Gabriel Leite fala em brigar na parte de cima da tabela
Batavo Mackenzie derrota Brusque por 3 sets a 0, a primeira vez na Superliga feminina
Técnico do Batavo Mackenzie, Gabriel Leite comemorou a primeira vitória do time mineiro na Superliga feminina 2024/2025. O comandante resumiu o sentimento de derrotar o Abel Moda/Brusque por 3 sets a 0 como “tranquilidade”.
Além disso, o treinador já falou em ver o time brigando pelas primeiras posições na Superliga. Antes da vitória em Minas na noite da última segunda-feira (4/11), o Mackenzie perdeu para dois rivais locais: Praia Clube por 3 sets a 1 e Minas por 3 sets a 2. Tal desempenho coloca o time em sétimo lugar, com quatro pontos conquistados.
– A primeira vitória nossa na Superliga é um sentimento de muita felicidade por toda a trajetória. Dá uma tranquilidade para entender que a gente está no caminho de trabalho certo, com todo o apoio e suporte do clube no dia a dia. É um jogo importante para a gente pontuar, sair das últimas colocações e, se Deus permitir, continuar brigando no meio da tabela para cima – comentou o treinador.
As maiores pontuadoras do Mackenzie diante do Brusque foram Gabiru com 17 pontos, e Kimberlly com 13 pontos. Com a ausência de Sassá, que está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, a atleta Andressa – da categoria de base do clube, foi relacionada para a partida, como segunda líbero. Andressa é filha da levantadora Fabíola.
– É uma alegria muito grande, além da Andressa, minha outra filha, a Ana, também joga aqui no Mackenzie, preciso agradecer ao clube pela oportunidade de jogar com minha família, de todos estarem aqui – falou a capitã da equipe.
A central Aline também avaliou o resultado da equipe, após uma semana de treinos:
– Tudo encaixou e, principalmente, a gente treinou pra caramba. A gente sabia da importância desse jogo. Então treinamos o dobro, pensamos o dobro e estudamos o dobro pra começar a deslanchar as nossas vitórias. Porque agora nós vamos pegar bastante adversários diretos. Então foi tudo planejado e estudado para essa conquista – comentou.
O próximo confronto do time comandado por Gabriel Leite é nesta sexta-feira (8/11), contra o Brasília, às 18h30, também na condição de mandante.