
Gabriel Leite traça meta contra o Pinheiros: “Precisamos de três pontos”
Técnico do Mackenzie alerta para importância de duelo às vésperas do final da primeira fase da Superliga
Técnico do Batavo Mackenzie, Gabriel Leite espera mais uma partida difícil para a equipe mineira. O seu time encara o Pinheiros, em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (21/2), às 18h, no Ginásio do Mackenzie. O duelo é válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2024/2025 e é fundamental na briga por vagas nos playoffs da competição nacional. O comandante não fala em outro assunto não ser em conquistar três pontos:
– Estamos chegando ao final da Superliga com uma boa campanha até aqui. Tivemos alguns jogos em que precisávamos pontuar e não conseguimos, mas agora, nesta reta final, precisamos de mais três pontos para garantir
nossa participação na próxima edição da Superliga, que é o nosso principal objetivo e, depois disso, brigar pelos playoffs – comentou Gabriel Leite.
O Mackenzie é o nono colocado, com 19 pontos, assim como o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, oitavo colocado, mas que já jogou na rodada. Já o Pinheiros encontra-se em 11º, com 11 pontos. Entre os dois, aparece o Brasília, com 16. Ao que tudo indica, sobrarão duas vagas para estes quatro times, já que os seis primeiros estão bem distantes do restante, com o Sesc RJ Flamengo aparecendo em sexto, com 33 pontos. Na outra ponta, Abel Moda, de Brusque, está rebaixado, com um ponto.
– O jogo contra o Pinheiros é muito importante para ambas as equipes. Tenho certeza de que será um grande confronto, com muita disputa dentro de quadra, onde as duas equipes vão brigar muito pela vitória – acrescentou Gabriel Leite.
A equipe comandada por Gabriel Leite vem de duas derrotas na competição: Unilife Maringá (3 a 2) e Barueri (3 a 1). Já o Pinheiros acumula uma série negativa ainda maior, totalizando três derrotas: Sesc RJ Flamengo (3 a 0), Dentil/Praia Clube (3 a 1) e Gerdau Minas (3 a 0).
No primeiro turno, o Mackenzie derrotou o Pinheiros, em São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-14. Após o duelo desta sexta-feira (21/2), as equipes medirão forças contra o Fluminense e o Brasília, respectivamente, nos dias 26/2 e 28/2.
Para incentivar a presença do público, Mackenzie lançou um vídeo nesta quinta-feira (20/2), convocando os torcedores a comparecerem ao ginásio vestindo os uniformes do time. Atualmente, três modelos de camisas oficiais estão à venda na Secretaria de Esportes do clube.