Galatasaray Fenerbahce
Home Destaques Galatasaray derrota o Fener na abertura da semi turca
Destaques - Internacional - 9 de abril de 2025

Galatasaray derrota o Fener na abertura da semi turca


O Fenerbahce entrou em quadra pela primeira vez após o título da Copa da Turquia e saiu derrotado na abertura das semifinais do Campeonato Turco feminino de vôlei diante do Galatasaray.

Nesta quarta-feira (9/4), em Istambul, o Fener abriu o playoff em melhor de três perdendo por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 20-25, 25-23, 21-25 e 15-10, para delírio da torcida do Galatasaray, mandante no clássico de hoje. O próximo duelo está marcado para sábado (12/4).

O Fenerbahce teve um desfalque de peso: a capitã Eda Erdem. Sem a central selecionável, Dicle Babat foi titular. Mas a presença dela em quadra não durou muito. Depois de apenas três pontos marcados em três sets, nenhum deles no ataque, ela acabou sendo substituída.

O treinador Marco Fenoglio optou pela búlgara Hristina Vuchkova. Para isso, porém, precisou tirar uma estrangeira para cumprir a regra das três atletas de fora da Turquia. E sobrou para Ana Cristina. A brasileira, com dez pontos (sete no ataque, com 41% de aproveitamento, e três bloqueios), saiu para a entrada de Meliha Ismailoglu. Aninha, uma das aniversariantes da semana, sofria na linha de passe, com três erros em 16 ações.

A oposta Melissa Vargas foi a maior pontuadora do Fenerbahce, com 32 acertos: 30 no ataque, com 57% de aproveitamento, e dois bloqueios. Mas a cubana naturalizada turca tomou uma sequência de bloqueios crucial na metade do tie-break. A russa Arina Fedorovtseva colaborou com mais 21.

Pelo Galatasaray, grande atuação da ponteira Ilkin Aydin, autora de 31 pontos: 23 no ataque com 61% de eficiência, seis no bloqueio, dois deles na quinta parcial, e mais dois no saque. No passe, ela teve outros 61% de positividade em 28 ações. A oposta Alexia Carutasu anotou mais 23.