Casa Brasil Galvão
Home Destaques Galvão, comidas típicas e ativações: a Casa Brasil em Paris
Destaques - Paris-2024 - 14 de julho de 2024

Galvão, comidas típicas e ativações: a Casa Brasil em Paris

Conheça mais sobre o espaço brasileiro durante os Jogos Olímpicos de Paris


Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a Casa Brasil será um pedacinho do nosso país na capital francesa. O espaço ficará no Parque de La Villette, local tradicional e que fica na zona norte de Paris. Ele terá capacidade para receber 5.000 pessoas. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Casa Brasil terá a sua versão mais completa desde a sua criação.

Projetada para a disputa dos Jogos de Atlanta 1996, a casa tinha como principal objetivo divulgar a imagem do país e realizar coletivas de imprensa dos medalhistas. Foi em 2016, no Rio, que o lugar passou a ter o formato atual: mais focada nos atletas e na experiência, servindo também como plataforma de posicionamento, divulgação e ativações das marcas.

O local terá palco para shows, área de convivência, transmissões ao vivo do Time Brasil nas competições, gastronomia, estúdio do Canal Olímpico do Brasil, sala VIP, loja com itens oficiais do Time Brasil, espaço para fotos e ativação dos patrocinadores, dentre eles o Correios, a Embratur e a Petrobras, além dos patrocinadores do COB durante o ciclo. A entrada será gratuita, exceto nos dias com shows.

Além disso, a Casa Brasil Paris 2024 também receberá bastante projeção com o seu embaixador Galvão Bueno, que produzirá algumas atrações para o Canal do Time Brasil, no YouTube. Entre as tarefas do narrador e apresentador estarão um programa para homenagear os medalhistas olímpicos brasileiros, chamado de “Olha o que ele/ela fez”, e o “Resenha Olímpica”, que vai contar com diversos convidados e exibirá reportagens sobre comportamento, cultura e gastronomia de Paris, além de conteúdos, comentários e reacts gravados nos palcos das competições e na base do Time Brasil.

Galvão participará ainda do COBcast e vai usar a Casa Brasil para gravar algumas de suas participações no programa “Central Olímpica”, da TV Globo.

– Estamos entusiasmados em afirmar que a Casa Brasil em Paris será a mais completa e inovadora de nossa história. Trabalhamos arduamente em várias frentes, com iniciativas de marketing que celebram a cultura e o espírito brasileiro. Nosso objetivo é criar um espaço vibrante e dinâmico, onde atletas, torcedores e parceiros possam se conectar, vivenciar a paixão pelo esporte e comemorar as conquistas do Time Brasil. Estamos confiantes de que esta edição será inesquecível e deixará um legado duradouro – disse Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.

Em relação especificamente à Casa Brasil em Paris entre patrocinadores e apoiadores, serão 15 marcas presentes: Prefeitura da Cidade de São Paulo, Embratur, Sebrae, Recoma, Apex, Petrobras, Cemig, Correios, Oakberry, XP, Havaianas, Azul, Corona, Peak e LVMH.