
Gaspari renova por mais dois anos com o Scandicci
O Scandicci anunciou, nesta segunda-feira (12/5), a extensão do contrato com o técnico Marco Gaspari, que liderará a equipe italiana também nas temporadas 2025/2026 e 2026/2027. Ele assumiu o comando do time apenas em outubro do ano passado.
Depois de uma temporada que culminou com a inédita participação na final da Champions League, o clube optou por dar continuidade ao projeto técnico. O Scandicci se garantiu ainda na próxima edição do Mundial de Clubes, além de jogar novamente a principal competição europeia em 25/26.
– De minha parte, há uma grande alegria e é uma grande honra fazer parte de um clube como o Savino Del Bene Scandicci. Para mim é algo muito importante e quero agradecer ao clube e aos torcedores pela forma como me receberam na temporada passada. Estou feliz por poder começar de novo na próxima temporada no comando da equipe com ambições importantes, com o desejo de lutar pelo topo – disse Gaspari, antes de citar o bicho-papão da temporada.
– Sabemos bem que, além de Conegliano que todos conhecemos, existem equipes que se fortaleceram e que, como nós, aspiram a objetivos importantes. De minha parte, colocarei um grande compromisso e uma grande paixão pelas meninas, pelo clube e por todos os torcedores, que nos apoiaram de forma extraordinária na fase final da temporada. Nosso objetivo, além dos resultados que são obviamente fundamentais, é também empolgar cada vez mais pessoas e trazê-las para nos acompanhar na arena – finalizou.
O diretor esportivo Francesco Paoletti comentou a renovação contratual.
– A extensão da permanência de Marco em nosso clube é uma decisão comum, nascida naturalmente durante a temporada. Sabemos como é difícil assumir durante a temporada, quando falta todo o período de preparação para transmitir as ideias à equipe. A tarefa se torna ainda mais complexa quando se enfrenta inúmeras partidas acirradas e os tempos são ainda mais comprimidos. Perante estas dificuldades, acreditamos que os objetivos foram plenamente alcançados, com grande satisfação por chegar à final da Champions e se qualificar para a próxima Champions, objetivos que são tudo menos óbvios tendo em conta o nível muito elevado da nossa liga e dos adversários nas taças europeias. Gaspari será, portanto, nosso treinador principal nas próximas duas temporadas esportivas, um prazo ideal para construir e desenvolver um projeto técnico compartilhado, capaz de manter a equipe no topo e melhorar ainda mais seu desempenho.