Gattaz Minas
Home Destaques Gattaz: “Nossa vitória nesta temporada foi estar em todas as finais”
Destaques - Superliga - 7 de maio de 2023

Gattaz: “Nossa vitória nesta temporada foi estar em todas as finais”

Operada do joelho, a capitã do Minas, Carol Gattaz, ficou entre as 14 relacionadas, mas ainda não está liberada para jogar


A capitã do Gerdau Minas, Carol Gattaz, ainda não tem condição de jogar – ela operou o joelho direito há dois meses. Mas, ainda assim, fez questão de exercer a sua posição de liderança, entrando uniformizada com as companheiras em quadra e ficando no banco. Depois da derrota para o Dentil Praia Clube na final da Superliga 2022/23 deste domingo (7/5), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, a vice-campeã olímpica e mundial lamentou a derrota, mas enfatizou a temporada de superação do Minas, que fez uma primeira fase da competição muito irregular.

– Não estar em quadra é uma dor muito grande, mas elas (as jogadoras do Minas) foram muito guerreiras. A gente viu como teve de batalhar nessa temporada. Nossa vitória foi estar em todas as finais.  Isso não é fácil. A gente sabe como a superliga está muito disputada. A gente tem de estar de parabéns. final num jogo só é aquela coisa: Tem que estar muito bem no dia. O Praia jogou muito está de parabéns. A gente vinha disputando praticamente tudo nos últimos anos. Acho que esse momento é de abraçar dada uma delas – disse Gattaz, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Nesta temporada, o Minas disputou as finais da Supercopa, da Copa Brasil, do Mineiro e da Superliga. Foi campeão da Copa Brasil e do Estadual, ambos em cima do Praia.

– Perder é ruim. Perder é muito ruim. Perder sem poder entrar em quadra então… Mas esse post não é sobre mim, e sim sobre esse timaço aí da foto. Que temporada difícil tivemos… Muita resiliência, superação, aprendemos ainda mais a lidar com a dor, com a frustração, a termos paciência e a confiar sempre no processo. Lidamos com muita desconfiança, com incertezas e dúvidas. Mas também nos unimos, aprendemos muito, crescemos como atletas, crescemos ainda mais como um time e vencemos muito também. Chegamos a quarta final consecutiva, fruto de muito trabalho de cada uma de nós e da CT. Hoje não deu, mas saímos de quadra de cabeça erguida e seguimos com a confiança desse clube gigantesco que é o Minas Tênis Clube. Valeu, Superliga. Temporada que vem tem mais – postou Gattaz nas redes sociais.