Gattaz se despede da torcida: “Minha missão no Minas foi cumprida”
Meio de rede fez seu último jogo com a camisa minastenista na Arena UniBH
A classificação do Gerdau Minas para a final da Superliga Bet7k feminina 2023/2024 marcou, nesta sexta-feira (12/4), a despedida de Carol Gattaz da Arena UniBH, em Belo Horizonte, com a camisa minastenista.
Depois de 10 temporadas, a meio de rede não renovou o contrato e vai defender o Dentil/Praia Clube em 2024/2025. Parte da torcida levou máscaras com o rosto de Gattaz. O nome dela foi gritado antes e ao fim do confronto com Osasco. Emocionada, recebeu o carinho de muitas companheiras de time. Sempre atenciosa e paciente com os fãs, ela foi a última atleta a deixar a quadra, depois de tirar dezenas de fotos e dar autógrafos.
– Difícil depois de todos esses anos. Eu tenho muita gratidão, mas acho que minha missão foi cumprida aqui. O vôlei do Minas cresceu e eu sou feliz de fazer parte disso. Só tenho gratidão pelo Minas e por essa torcida maravilhosa que veio comemorar a vaga em mais uma final de Superliga – comentou Gattaz ao Sportv.
No jogo desta sexta, Carol Gattaz entrou na inversão do 5-1 em três sets. Ela colocou no chão as duas bolas que atacou. Quis o destino que o último jogo dela pelo Minas Tênis Clube fosse contra o Praia. A final da Superliga acontecerá no dia 21 de abril, em Recife (PE). Sobre a decisão, Carol comentou:
– A gente sabe que não ganhou nada ainda. Vamos ter ainda o jogo mais importnate da temporada, a cereja do bolo. Vamos buscar esse título para encerrar essa minha passagem pelo Minas.