Gattaz
Home Mundial de Clubes Gattaz volta ao Mundial: “Ele está muito mais forte”
Mundial de Clubes - 29 de novembro de 2019

Gattaz volta ao Mundial: “Ele está muito mais forte”


Tetracampeão sul-americano (1999, 2000, 2018 e 2019), o Itambé/Minas conquistou o direito de disputar o Campeonato Mundial pelo segundo ano seguido. A equipe do técnico Nicola Negro está no Grupo A, ao lado de Conegliano, da Itália, do Guangdong Evergrande, da China, e do Eczacibasi, da Turquia. No grupo B estão as atuais campeãs mundiais do Vakifbank, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China, o Novara, da Itália, e o Dentil/Praia Clube, do Brasil.

Em 2018, as minastenistas fizeram a final contra o Vakifbank, da Turquia, que ficou com o título ao vencer o duelo por 3 sets a 0.

Para a capitã Carol Gattaz voltar a Shaoxing e disputar mais um Mundial pelo Minas é motivo de orgulho.

– Disputar outro Mundial de Clubes é sempre muito bom. Primeiro, por representar as cores do Minas em um campeonato desta importância, com os melhores times do mundo. É indescritível essa sensação de jogar um torneio de alto nível. É o sonho de qualquer atleta participar de um Mundial. É muito orgulho – ressaltou a central.

A camisa 2 deixou um recado à torcida do Itambé/Minas.

– Este ano, a competição está muito mais forte que em 2018. Treinamos muito e nos preparamos para este momento. Agora, esperamos fazer o nosso melhor campeonato e que a gente consiga desempenhar as nossas funções das melhores formas. Garra e determinação não vão faltar, os torcedores podem ter certeza disso.