George, sobre parceria com Saymon: “Muito animado”
Após seis anos com André, paraibano inicia 2025 com nova parceria e contente por treinar no "quintal de casa"
Depois de um 2024 marcado por sua primeira participação em Jogos Olímpicos, George Wanderley volta aos treinos após o recesso de fim de ano nesta segunda-feira (6/1). Após seis anos de parceria com André Stein, agora ele forma dupla com Saymon e aposta em uma união eficiente.
– Estou muito animado para essa equipe nova. Vai ser diferente, depois de muitos anos jogando com a mesma pessoa. Agora tenho um parceiro com características bem diferentes. Estou bem feliz, ansioso para começar logo os treinos, e acho que o nosso time tem um potencial muito grande. O Saymon já esteve no topo e sabe o caminho para isso – comentou George.
O paraibano de 28 anos também mostra otimismo por ter a oportunidade de treinar no CT Cangaço, em João Pessoa (PB), para onde Saymon irá se mudar. A dupla será comandada por Ernesto Vogado, que já comandava George e André. O preparador físico será Riceler Waske.
– O CT Cangaço, sem dúvida, é o melhor lugar para a gente desenvolver essa nova equipe. Sigo com a mesma comissão técnica, conheço muito bem todos os profissionais e sei da qualidade de cada um, e o Saymon chega para somar ainda mais a esse grupo – avaliou George.
A programação de 2025 da dupla George/Saymon inclui etapas do Circuito Mundial, Circuito Brasileiro e a Copa do Mundo, no fim do ano. George é campeão pan-americano, campeão mundial sub-19 e sub-21, tricampeão brasileiro, e é atleta do Clube Campestre.
Fim de parceria com André
O término da dupla foi oficializado em outubro. No entanto, era cogitado desde a eliminação nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.
– Chegou o momento de anunciar que a nossa parceria vai chegar ao fim. Nosso último torneio será o Elite 16 em João Pessoa. Fomos uma das duplas mais vencedoras dos últimos tempos e não é uma porta que se fecha. A amizade continua entre a gente e o futuro ninguém sabe – publicou André nas redes sociais.
George também reforçou que amizade entre eles continua. Mas, profissionalmente, é hora da dupla seguir caminhos diferentes.
– A gente sempre foi muito parceiro dentro e fora da quadra, tanto é que ele (André) é o meu padrinho de casamento. A gente sempre se deu muito bem e isso fez muito a diferença para a gente. Tenho muito a agradecê-lo. Com quem ele estiver ao lado, vai dar certo. Ele é um cara fora da curva – acrescentou George.
Desde 2019, eles faturaram o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, são tricampeões brasileiros e bicampeões sul-americanos. Eles também conquistaram etapas do Circuito Mundial.