Gerdau
Home Destaques Gerdau assume “naming rights” do time feminino do Minas
Destaques - Superliga - 30 de maio de 2022

Gerdau assume “naming rights” do time feminino do Minas

Na temporada 2022/2023, time deixa de ser Itambé/Minas e passa a ser Gerdau/Minas


A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, será a patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei do Minas Tênis Clube na temporada 2022/2023. O campeão da Superliga passa a se chamar Gerdau/Minas.

A companhia também segue estampando a marca na camisa do time masculino, agora em nova posição. A parceria foi oficializada nesta segunda-feira (30/5), em encontro realizado em São Paulo (SP), na sede da Gerdau, com a presença de diretores das duas instituições, além de parte do elenco das duas equipes.

A parceria entre Gerdau e Minas, que teve início em 2021, também se estende às categorias de base do clube. Atualmente, a Gerdau patrocina o projeto Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que prepara jovens para se tornarem atletas de alto rendimento, além do apoio ao projeto social que prevê escolas de vôlei e futsal, voltadas para crianças em situação de vulnerabilidade social de cidades mineiras onde a Gerdau possui operações.

Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a ampliação da parceria com o Clube mineiro reafirma a bem-sucedida união entre as instituições.

– É motivo de grande satisfação e alegria estreitarmos os nossos laços com o Minas Tênis Clube, uma das maiores potências para a prática esportiva no Brasil, com quem compartilhamos o propósito de promover a cidadania por meio do esporte. Acreditamos no papel do vôlei como agente de transformação social, criando oportunidades para centenas de jovens nos municípios em que a Gerdau está presente.

O presidente do conselho deliberativo do Minas, Kouros Monadjemi, celebra a ampliação da parceria.

– A Gerdau e o Minas se completam, porque os valores e princípios das duas marcas se integram. Contamos com a força do aço dentro das quadras e conquistamos títulos importantes com o feminino e com o masculino, mas os resultados desta união também são notórios na formação de atletas e, acima de tudo, de bons cidadãos – afirma o dirigente.