Gerdau Minas exalta torcida e disciplina tática na semi
Equipe de Nicola Negro disputará a quarta final seguida na Superliga
Com o apoio de 3.600 torcedores, lotação máxima da Arena UniBH, o Gerdau Minas garantiu vaga na final da Superliga Feminina 2022/23. Na noite desta terça-feira (25/4), o time minastenista fez o dever de casa diante do Osasco/São Cristóvão Saúde e conquistou a segunda vitória na série melhor de três da semifinal, por 3 sets a 0, com parciais de 27-25, 25-20 e 25-18. Com o resultado, o atual tricampeão garantiu vaga na final da competição pela quarta vez consecutiva.
A central Thaísa, uma das líderes do Gerdau Minas, comandou o time no bloqueio. A bicampeã olímpica anotou seis dos 16 pontos da equipe no fundamento.
– Nós tivemos uma sétima jogadora em quadra que foi a nossa torcida. Deram um verdadeiro show e nos impulsionaram o tempo todo. Jogamos muito enquanto equipe, com muita disciplina e sistemas muito bem definidos. Estou muito feliz com o desempenho e com o resultado. Vamos comemorar agora, mas para nós a final já vai começar amanhã – afirma.
O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, destacou a atuação da equipe.
– Todas seguiram a proposta do jogo perfeitamente, então só posso parabenizá-las. Foi um percurso complicado ao longo da temporada, mas estamos novamente na final. Acredito que foi merecido, porque trabalhamos todos os dias em busca deste objetivo. Apesar de ainda não sabermos quem será o adversário, já estamos com a cabeça na final. Vamos com tudo em busca de mais um título – finaliza o italiano.
O Gerdau Minas defenderá o tricampeonato da Superliga no dia 7 de maio, às 10h, em Uberlândia (MG). A grande final será na Arena Sabiazinho, mesmo palco onde o time minastenista levantou a taça na temporada 2018/19. O adversário na decisão sairá do confronto entre Dentil/Praia Clube e Sesc RJ Flamengo, que precisarão desempatar a série melhor de três da outra semifinal na sexta-feira. O duelo que definirá o campeão da Superliga será transmitido na TV aberta pela Globo, Sportv e Canal Vôlei Brasil.