
Gerdau Minas oficializa contratação de canadense
O Gerdau Minas confirmou, nesta quarta-feira (17/9), mais um reforço internacional para a temporada 2025/26: a ponteira canadense Hilary Howe Johnson, de 27 anos e 1,87m. Com passagens por clubes europeus e experiência internacional pela seleção do Canadá, ela chega após disputar o Campeonato Mundial, realizado na Tailândia.
– Ter a oportunidade de treinar e competir com a Seleção Canadense ao longo desses anos contribui bastante para o meu desenvolvimento como jogadora. Em torneios internacionais como a Liga das Nações e o Campeonato Mundial tenho a oportunidade de jogar com e contra as melhores, o que me permite ganhar muita experiência e elevar meu nível como jogadora profissional – destacou a ponteira.
CARREIRA
Natural de Calgary, no Canadá, a atleta iniciou sua carreira no voleibol universitário, defendendo a Trinity Western University por cinco temporadas. Desde então, atuou em clubes da França, Alemanha, Polônia e Turquia. Na última temporada, vestiu a camisa do Aydin, da Turquia.
– Esta será minha primeira experiência jogando profissionalmente no Brasil. Sei que o campeonato brasileiro é muito competitivo, com muitas jogadoras de alto nível. No ano passado, tive o privilégio de jogar a Liga das Nações no Rio e pela minha experiência, os torcedores brasileiros estão entre os melhores do mundo. Estou muito animada para jogar por eles nesta temporada – disse a ponteira canadense.
Howe já se integrou ao elenco apresentado em agosto, durante o evento Minas na Rua, e iniciou a preparação para os compromissos da nova temporada.
O primeiro desafio será a Copa Brasília, torneio amistoso que será disputado na capital federal entre os dias 19 e 21 deste mês.