Gerdau Minas
Home Destaques Gerdau Minas se reabilita diante do Paulistano Barueri
Destaques - Superliga - 12 de janeiro de 2026

Gerdau Minas se reabilita diante do Paulistano Barueri


Diante de sua torcida, na Arena UniBH, o Gerdau Minas voltou a vencer na Superliga feminina 2025/2026 de vôlei. Nesta segunda-feira (12/1), triunfo sobre o Paulistano Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-20, pela segunda rodada do returno.

Com o resultado, o time dirigido por Lorenzo Pintus chegou aos 32 pontos, a apenas dois do líder Sesc RJ Flamengo, derrotado pela primeira vez na competição no último domingo. Já as Chiquititas seguem fora do G8, a zona de classificação para os playoffs, com 12 pontos.

Após jogar mal e perder para o Batavo Mackenzie na rodada passada, o Gerdau Minas se recuperou, mas não conseguiu evitar oscilações hoje.

No primeiro set, a equipe paulista chegou a abrir 15 a 11. Daí em diante, as donas da casa melhoraram o saque, minimizaram os erros e passaram a dominar o duelo ofensivamente, em uma sequência de 14 pontos marcados e apenas três cedidos.

Também em busca da reabilitação, Barueri começou na frente o segundo set. E voltou a mostrar as falhas conhecidas: desperdiçar contra-ataques e oscilar demais em certos momentos. Wagão chegou a cobrar as atletas dizendo que elas deveriam “querer mais”. A reação aconteceu, o placar ficou em 23-23, mas a virada não aconteceu, após block de Julia Kudiess.

Na terceira parcial, o Paulistano Barueri chegou a ter vantagem no placar, com boas passagens do block. Os apagões, porém, se repetiram e ajudaram o Minas a fechar em 3 a 0.

A russa Maria Khaletskaya ganhou o VivaVôlei como melhor em quadra, após ter feito 14 pontos, mesmo número de Julia Kudiess e Hilary Johnson. Com 16 pontos, Aline Segato terminou como maior anotadora do Barueri e do jogo.