
Giani define a França para o Mundial cortando um ponteiro
Após vencer o jogo-treino desta quarta-feira (10/9) sobre o Brasil, em Okinawa, no Japão, a França definiu a lista de 14 jogadores para o Campeonato Mundial masculino de vôlei, nas Filipinas. O último corte de Andrea Giani foi o ponteiro Timothée Carle.
Com a volta de Earvin Ngapeth, recuperado de um problema no joelho, a disputa ficou entre Carle e o jovem Mathis Henno, que acabou sendo o preferido do treinador italiano. De acordo com a Federação Francesa, Carle, porém, seguirá com o elenco para o Japão.
– Tim se machucou no início da temporada internacional e, portanto, não jogou nos primeiros grupos da Liga das Nações. Em sua ausência, Mathis fez coisas muito boas para nós, o que explica essa escolha. Eu queria que Tim ficasse com o grupo para evitar perder tempo em caso de lesão – disse Giani, exaltando o time nos dois encontros contra o Brasil.
– Os jogadores trabalharam muito, estando 100% em todos os treinos, bem concentrados. Agora, temos que usar os jogos da fase de grupos para entrar no ritmo e aumentar gradualmente nosso nível, principalmente porque terminamos com o adversário mais difícil, a Argentina. A equipe precisa melhorar a qualidade jogo após jogo. O objetivo final de todo o grupo é ganhar uma medalha, cabe a nós construir esse objetivo à medida que a competição avança.
Confira os 14 selecionados pela França:
LEVANTADORES
Benjamin Toniutti
Antoine Brizard
OPOSTOS
Theo Faure
Jean Patry
PONTAS
Trevor Clevenot
Yacine Louati
Mathis Henno
Earvin Ngapeth
CENTRAIS
Nicolas Le Goff
François Huetz
Barthelemy Chinenyeze
Quentin Jouffroy
LÍBEROS
Jenia Grebennikov
Benjamin Diez