Giannelli
Home Destaques Giannelli, com pontuação de atacante, brilha em Ottawa
Destaques - Liga das Nações - 11 de junho de 2022

Giannelli, com pontuação de atacante, brilha em Ottawa

Levantador fez mais pontos do que qualquer jogador do Canadá no jogo


O público em Ottawa esperava a primeira vitória da equipe canadense na Liga das Nações masculina, na noite de sábado, mas quem fez a festa foram os italianos. Sem dar chances para os donos da casa e liderada por Giannelli, a Azzurra dominou e venceu em sets diretos, parciais de 25-21, 25-18 e 25-19. Esse foi o segundo triunfo da Itália na VNL 2022, enquanto o Canadá acumula a terceira derrota.

Com ambas as equipes abrindo espaço para peças mais jovens, Bottolo e Romanò foram os maiores pontuadores com 13 acertos. Mas o grande destaque do jogo foi Simone Giannelli. Liderando sua seleção, o levantador teve uma expressiva atuação, com nove pontos. Além de servir muito bem seus atacantes, ele pontuou em todos os fundamentos: seis ataques, dois bloqueios e mais um ace.

O dado curioso é que o levantador italiano pontuou mais que qualquer atacante canadense durante toda a partida. Os maiores pontuadores do Canadá foram os centrais Jackson Howe e Eshenko, com oito e sete pontos, respectivamente. Os ponteiros mais experientes Maar e Hoag não tiveram boa atuação e somaram seis tentos cada.

Confira os números do triunfo italiano:
Canadá x Itália
Ataques: 27 — 47
Aces: 0 — 3
Bloqueios: 9 — 7
Erros: 18 — 22

Encerrando a sua participação na primeira semana da competição, a Itália volta à quadra no domingo contra os argentinos às 15h. Já o Canadá, sem ter ganho um único set, buscará redenção contra a Bulgária, no jogo que fecha a semana de jogos do masculino, às 18h (horário de Brasília).

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei