Sesc RJ Flamengo Praia
Home Destaques Gigante, Sesc RJ Flamengo bate o Praia em Uberlândia
Destaques - Superliga - 21 de abril de 2023

Gigante, Sesc RJ Flamengo bate o Praia em Uberlândia

Praia e Sesc RJ Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube


Com uma partida aplicadíssima taticamente, o Sesc RJ Flamengo confirmou a bela fase que está vivendo na temporada. O time do técnico Bernardinho está a uma vitória da final da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. A equipe carioca, que terminou a fase classificatória da competição na quarta colocação, derrotou o Dentil Praia Clube – líder absoluto da primeira fase -, por 3 sets a 0 (25-20, 25-21, 25-22), na noite desta sexta-feira (21/4), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG).

A levantadora canadense Brie King, do Sesc RJ Flamengo, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o TroféuViva Vôlei. O segundo confronto será na próxima terça-feira, às 18h30, desta vez na casa do Sesc RJ Flamengo, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão pelo SporTV. O Praia precisa vencer para forçar a realização do terceiro jogo, na próxima sexta-feira, novamente em Uberlândia (MG).

Ainda hoje acontece o primeiro jogo da outra série das semifinais. O Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas, a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, com SporTV. O Minas eliminou o Sesi Bauru em dois confrontos nas quartas de final e as paulistas superaram o Pinheiros vencendo a série por 2 a 1.

O Sesc RJ Flamengo sacou muito bem e deu trabalho para a linha de passe do Praia, vulnerável com Anne Buijs na ponta e Brayelin Martins de volta à saída de rede. No primeiro set, a partida estava empatada em 15 a 15, mas em boa passagem de Juciely pelo saque, as rubro-negras viraram para 22 a 15 e encaminhar a vitória. O mesmo apagão aconteceu no terceiro set. As mineiras venciam por 15 a 13, mas Valquíria comandou a virada, no saque para, 19 a 15. As rubro-negras fizeram 24 a 18, mas viram o Praia reagir no saque de Kasiely e acabou fechando a parcial apenas em 25 a 22.

Paulo Coco tentou mudar a força ofensiva do time no terceiro set, começando com Tainara na saída e deslocando Brayelin para a ponta, mas como Claudinha jogou pouco com as suas centrais, o bloqueio do Sesc RJ Flamengo marcou bem as extremidades das rivais para contra-atacar com eficiência.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Carol, Anne Buijs, Kasiely, Suelen (líbero). Entraram: Ariane, Vanessa Janke, Tainara, Lyara. Técnico: Paulo Coco

SESC RJ FLAMENGO: Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Roni, Michelle e Lays (líbero). Entraram: Gabiru, Marcelle, Bruna Honório, Helena. Técnico: Bernardinho.