
Gigantes do Vôlei arrecadou mais de duas toneladas de alimentos
O Desafio Gigantes do Vôlei, realizado em Caxias do Sul, na semana passada, com medalhistas olímpicos e craques da Seleção Brasileira em quadra, arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos. Na manhã desta quinta-feira (22/5), parte da arrecadação foi entregue a entidades assistenciais da cidade gaúcha.
As doações beneficiarão diversas instituições que atuam diretamente no combate à fome e à insegurança alimentar em Caxias do Sul. A ação foi organizada em conjunto com o Banco de Alimentos da cidade, que realizou a triagem e a destinação correta dos mantimentos, garantindo que o impacto das doações seja o mais efetivo possível.
– Nossa ação não é apenas sobre esporte, mas sobre comunidade, solidariedade e transformação social. É emocionante ver como o voleibol pode mobilizar tantas pessoas em prol de uma causa maior – destacou Felipe Kreling, um dos organizadores do evento e irmão do levantador Cachopa.
Para Gustavo Bonatto, o Gustavão, também organizador, a mobilização em torno do evento é um exemplo inspirador:
– Ver essa mobilização é emocionante. O voleibol sempre foi um esporte que conecta as pessoas, e agora estamos usando essa força para ajudar quem mais precisa. Caxias do Sul merece esse movimento dentro e fora das quadras – afirmou.
Clinty Riw, presidente da Associação RS Olímpico e organizador do Gigantes do Vôlei, reforçou a importância deste momento:
– Essa é apenas a primeira de muitas ações que ainda vamos realizar. O voleibol está de volta ao Rio Grande do Sul e queremos que essa retomada seja marcada não só pelo esporte, mas pelo impacto social positivo que podemos gerar juntos.