
Giovana comemora taça e “melhor temporada da vida”
Aos 30 anos, levantadora diz que "muita coisa martelou na cabeça" nos últimos anos e fala em não parar por aqui
A conquista da Superliga 2024/2025 teve significado especial para Giovana. Um dos destaques do Osasco/São Cristóvão Saúde na vitória sobre o Sesi Bauru por 3 a 1, no Ibirapuera, nesta quinta-feira (1/5), a levantadora comemorou não só a taça, mas também sua melhor temporada da carreira até hoje. Aos 30 anos, ela contou que viveu questionamentos internos sobre seu potencial, mas agora garante: não quer parar por aqui.
– É muita emoção! Levantadora é uma posição muito criticada e, nesses três anos que fiquei aqui em Osasco, muita coisa martelou na minha cabeça. Eu estou muito feliz, o time merece muito, a gente lutou até o final. Acho que a nossa temporada foi maravilhosa, com um grupo incrível de se jogar, a gente merecia muito. Essa emoção é porque a gente lutou em cada ponto, cada treino, queríamos muito esse título e deu certo. O grupo está de parabéns, eu estou de parabéns também, eu trabalhei muito bem, acho que foi a melhor temporada da minha vida com 30 anos. E não quero parar por aqui, só quero crescer, trabalhar mais e mais, para viver mais esse sentimento daqui, é bom demais, maravilhoso, estou arrepiada até agora – afirmou Giovana.
A levantadora foi contratada pelo Osasco em 2022, depois de uma passagem pelo Sesc RJ Flamengo. Antes, defendeu o Fluminense por quatro temporadas. No período na cidade paulista, conseguiu um terceiro e um quarto lugar na Superliga. A jogadora já tinha no currículo a taça da temporada 2014/2015, pelo Rexona Ades, mas na época ela era a terceira na posição.
Além da Superliga, Giovana ajudou o Osasco a conquistar a Copa Brasil e o Campeonato Paulista na atual temporada.