
Giovane divulga nota sobre situação de Joinville
O Joinville publicou, na tarde desta segunda-feira (24/2), uma nota oficial assinada por Giovane Gávio, presidente do projeto, sobre as dificuldades enfrentadas na reta final desta temporada e sobre as incertezas para 2025/2026.
Segundo o bicampeão olímpico, os esforços estão sendo feitos para manter o projeto na cidade de Joinville. Em entrevista concedida ontem, depois da derrota para o Sesi Bauru, o vice-presidente Rodrigo Triches revelou propostas de outras cidades para a próxima temporada. Confira a íntegra da nota de Giovane:
“O Joinville Vôlei é de Joinville. Nosso esforço, dedicação e trabalho dentro e fora das quadras sempre foram e sempre serão para que esse projeto seja duradouro, sustentável e se consolide como um dos melhores do esporte brasileiro.
Seguiremos representando a cidade de Joinville com profissionalismo e honrando os compromissos assumidos com patrocinadores, apoiadores e torcedores. O nosso foco permanece inalterado: crescer e conquistar ainda mais espaço dentro de Joinville.
Desde a nossa fundação, em julho de 2022, construímos uma trajetória vitoriosa e de muito sucesso, conquistando dois títulos estaduais (2023 e 2024), dois nacionais (Superliga C 2022 e Superliga B 2023) e a Copa Joinville Vôlei Sicredi 2024. Além disso, fomos semifinalistas da Superliga 2023/24 e finalistas da Copa Brasil 2025, recentemente disputada na cidade de São José (SC).
Mais do que formar um time competitivo e disputar títulos, o nosso Joinville Vôlei tem o compromisso de contribuir para a transformação da sociedade joinvilense por meio dos valores do esporte, como amizade, respeito e excelência. Acreditamos que, juntos, podemos construir uma cidade ainda mais forte e vencedora”, escreveu Giovane.