Giovane
Home Vaivém Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga
Vaivém - 29 de junho de 2020

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga

O técnico e gestor avançou em negociações para formar novo time para 2020/2021


Uma boa notícia para o vôlei masculino nacional. Giovane Gávio alinhou, no último fim de semana, um acordo para manter o estado do Rio de Janeiro como uma equipe de alto rendimento. Ainda faltam oficializações, mas a confiança em sucesso no projeto é grande. Segundo apurou o Web Vôlei, o novo projeto do bicampeão olímpico deverá ser montado na cidade de Maricá.

Com o fim do apoio do Sesc, anunciado na reta final do segundo turno da Superliga masculina, o vôlei carioca correu sérios riscos de ficar sem representantes no naipe. Com o avanço das negociações com o patrocinador, Giovane agora busca as garantias de que conseguirá jogar a elite nacional. Para isso, precisa de um CNPJ para não ser obrigado a jogar as divisões de acesso da Superliga (algo que ele fez com o Sesc, inclusive). E as possibilidades são as vagas abertas por projetos que deixarão de existir: o próprio Sesc e Pacaembu/Ribeirão são as duas opções.

Vale lembrar ainda que os participantes da última Superliga terão de cumprir os requisitos do Fair Play Financeiro para a confirmação da vaga. O prazo para entrega dos documentos de quitação de salário terminará no dia 15 de julho. Depois desta data a CBV confirmará os participantes da principal competição nacional.

Assistente de Giovane no Sesc, Henrique Modenesi está cotado para ser o treinador no primeiro ano do projeto.

Por Daniel Bortoletto