Globo define time para transmitir a Supercopa
Comando da transmissão deste domingo ficará com Everaldo Marques
Pouco mais de uma semana depois da transmissão de Brasil x Sérvia, a Globo terá um novo jogo de vôlei em sua grade. Neste domingo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular, a emissora exibirá na TV aberta a Supercopa feminina entre Sesi Bauru x Gerdau/Minas, na inauguração do Ginásio Paulo Skaf, em Bauru.
A Globo já definiu a equipe para a transmissão: a narração será de Everaldo Marques, com comentários de Fabi e Nalbert. Em comparação com a decisão do Mundial feminino, mudança apenas no narrador, saindo Luis Roberto.
Deverão estar em ação várias das medalhistas de prata no Mundial. Fazem parte do elenco minastenista as centrais Carol Gattaz e Julia Kudiess, a ponteira Pri Daroit, a oposta Kisy e a líbero Nyeme. Já a representante do time paulista na competição na Holanda e na Polônia foi a central Lorena. Outros nomes presentes no Mundial são o técnico Marcos Kwiek, comandante da República Dominicana, e a ponteira Yonkaira Peña, uma das comandadas por ele, agora em lado oposto da quadra. Todas se juntaram para os treinamentos no Brasil no decorrer desta semana.
A Supercopa feminina será marcada também por uma homenagem para as medalhistas de ouro com a Seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
A Supercopa reúne anualmente o campeão da Superliga anterior (neste caso o Minas) contra o vencedor da Copa Brasil (Sesi Bauru). O confronto marca a abertura da temporada nacional de clubes. No masculino, em jogo realizado no mês passado, o título ficou com o Sada Cruzeiro no duelo contra o Itambé Minas.