Goiás
Home Copa Brasil Goiás elimina o Minas e vai à semi da Copa Brasil pela primeira vez
Copa Brasil - Destaques - 28 de janeiro de 2026

Goiás elimina o Minas e vai à semi da Copa Brasil pela primeira vez


O Saneago Goiás garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei pela primeira vez na sua história. Com personalidade, e sem se intimidar por decidir a vaga fora de casa, o time goiano derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 2 – parciais de 25-23, 24-26, 25-19, 17-25, 15-13 -, na noite desta quarta-feira (28/1), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), eliminando o atual campeão da competição.

O adversário do Goiás na semifinal é o Vôlei Renata, que garantiu a vaga ontem ao derrotar o Sesi Bauru em Campinas (SP) com a vitória por 3 a 1. Outro time já classificado é o Praia Clube, que eliminou o Suzano por 3 a 0  na segunda-feira, em Uberlândia (MG). O último semifinalista sairá do confronto entre Sada Cruzeiro e Guarulhos BateuBet, que acontece hoje, às 21h, em Contagem (MG). A fase final da Copa Brasil Masculina será nos dias 7 e 8 de março em Londrina (PR).

O oposto Saliba, do Goiás, foi o maior pontuador do jogo com 28 acertos (26 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Outros destaques do time goiano foram Victor Hugo com 13, Juninho 12, e Robinho 10. Mesmo entrando apenas a partir do final do terceiro set, o oposto Abouba foi o maior pontuador do Minas com 13 pontos, seguido por Michel (12), Hugo (12), Bertolini (9) e Samuel (9).

O resultado refletiu o momento das duas equipes na Superliga. Goiás vem de uma vitória importante por 3 a 0 sobre o vice-líder Vôlei Renata, enquanto o Minas sofreu duas derrotas consecutivas, ambas por 3  a  2, depois de a equipe ter feito 2 sets a 0 sobre Joinville e Sesi Bauru.

Guilherme Novaes tentou de tudo. Colocou os quatro ponteiros para jogar, Samuel deu lugar a Abouba a partir do final do terceiro set, mas a virada  de bola do Minas continuou ineficiente. Com uma boa relação bloqueio-defesa, Goiás teve tranquilidade para construir os contra-ataques e contou com a competência de Saliba para se impor na Arena Uni-BH.

ITAMBÉ MINAS: Javad, Samuel, Bertolini, Michel, Pato, Hugo e Rogerinho (líbero). Entraram: Abouba, Gustavo Orlando, Djalma e Léo Lukas. Técnico: Guilherme Novaes.

SANEAGO GOIÁS: Cláudio, Saliba, Victor Hugo, Juninho, Rammé, Batagim e Matheus (líbero).  Entraram: Bruno, Robinho, João Vitor. Técnico: Ítalo Machado.