Goiás vence o São José e deixa a zona de rebaixamento
Em casa, time esmeraldino tem atuação sólida, triunfa por 3 sets a 0 e ultrapassa o Vedacit Guarulhos
Na corrida para se manter na elite nacional e almejar posições maiores em seu retorno à Superliga Masculina, o Saneago/Goiás conseguiu mais um feito importante. Nesta segunda-feira (2/12), o time do técnico Hítalo Machado venceu a terceira na competição: 3 sets a 0 (25-23, 25-16 e 25-19) em cima do Viapol/São José, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia, para deixar a zona de rebaixamento.
Como o Vedacit Guarulhos garantiu dois pontos, mais cedo, com o triunfo sobre o Sesi Bauru no tie-break, chegando aos oito pontos, os três somados pelo Esmeraldino foram fundamentais para não deixar o rival paulista abrir. O Saneago/Goiás também chegou aos oito, mas aparece em vantagem sobre o oponente no saldo de sets, em 10º lugar.
Depois de um primeiro set apertado, em que os donos da casa marcaram bem o oposto Weber, bola de segurança do Viapol/São José, as parciais seguintes foram de domínio do time verde. O levantador Everaldo, com uma distribuição homogênea, fez todos os seus atacantes rodarem bolas e foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. O central Petrus liderou a pontuação, com 10 acertos, mesma marca que o oposto João Vitor, do outro lado. O oposto Sanchez fez nove para os goianos, assim como o ponta Wilson, para os paulistas.
No terceiro set, a partida ficou paralisada por sete minutos para atendimento ao líbero Rogerinho, do Viapol/São José, que teve uma queda de pressão, mas apresentou condições de permanecer em quadra. Nem a pausa ajudou a equipe paulista a se reorganizar em quadra. O Saneago/Goiás manteve a intensidade até o fim e assegurou três pontos.
O próximo compromisso do esmeraldino é contra o Vedacit Guarulhos, no dia 14/12, às 18h30, na Ponte Grande. O Viapol/São José buscará a recuperação no domingo (8/12), às 18h, em casa.
A oitava rodada segue nesta terça-feira, com a partida entre Suzano e Praia Clube, às 19h, em Suzano, com transmissão pelo YouTube do Canal Vôlei Brasil.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga masculina e a tabela completa no site oficial:
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga masculina e a tabela completa no site oficial:
1 – Sada Cruzeiro: 20 pontos (8 jogos)
2 – Itambé Minas: 17 (7 jogos)
3 – Praia Clube: 14 (7 jogos)
4 – Vôlei Renata: 13 (7 jogos)
5 – Sesi Bauru: 12 (7 jogos)
6 – Suzano: 11 (8 jogos)
7 – Viapol São José 9 (9 jogos)
8 – Apan Blumenau: 9 (6 jogos)
9 – Joinville: 9 (7 jogos)
10 – Saneago/Goiás 8 (8 jogos)
11 – Vedacit Guarulhos: 8 (8 jogos)
12 – Neurologia Ativa: 2 (6 jogos)