Grebennikov vira ponteiro em derrota do Zenit na Champions
Melhor líbero do mundo, o francês Grebennikov teve uma experiência diferente nesta terça-feira. Ele jogou como um dos ponteiros do Zenit São Petersburgo na partida contra o Novi Sad, da Sérvia, pela fase de grupos da Champions League. Foram três pontos do camisa 8, todos no ataque, com aproveitamento de 33%. No passe, ele teve 62% de positividade.
Os russos, com problemas claros na escalação por conta de casos de covid e lesões, acabaram perdendo o jogo por 3 a x, parciais de 25-15, 25-21 e 25-21.
Além da improvisação de Grebennikov, o técnico Tuomas Sammelvuo não contou com o ponta Kliuka e o oposto Poletaev, entre outros. Já o ponta esloveno Urnaut, com limitações físicas, jogou como líbero.
E ele vem nervoso. https://t.co/Llp6ECNcxV pic.twitter.com/NBh53PfrE5
— Acervo do Vôlei (@acervodovolei) January 25, 2022
O maior pontuador do Zenit foi o ponta Voronkov, com 18 acertos. Pelo Novi Sad, o oposto Milan Zecevic anotou 16. Nas estatísticas, a grande quantidade de erros russos pesou no resultado final. Foram 23 contra apenas 12 dos sérvios.
Na classificação do Grupo D da Champions League, o Zenit segue com seis pontos, agora com duas vitórias e uma derrota. Já os sérvios somaram os três primeiros pontos. Pela mesma chave, o Benfica, com toda a sua tropa brasileira, não pôde enfrentar o Berlim, da Alemanha, por conta de casos de covid. Sem opção de datas para postergar o confronto, a Confederação Europeia decretou triunfo por WO dos alemães.