Guarulhos a um passo da Superliga B masculina
Neste sábado, Guarulhos venceu Joinville pela quarta rodada da Superliga C
A quarta rodada do grupo B pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Superliga C masculino 2019 foi realizada na noite deste sábado, mantendo o Guarulhos (SP) na liderança. O time paulista chegou ao quarto triunfo em quatro jogos no ginásio Embraco, em Joinville (SC), e leva vantagem para a última rodada, que acontece neste domingo.
Os três jogos do dia foram realizados no ginásio Embraco, em Joinville (SC), sede da chave. Na primeira partida, a Liga Paraibana Esportiva (PB) superou o Náutico (PE) por 3 sets a 0 (25/17, 25/19, 25/16), em 1h de duração. O time paraibano soma duas vitórias e cinco pontos, na quarta posição. Já o Náutico é o quinto colocado, com uma vitória e três pontos.
O segundo duelo em Joinville (SC) contou com vitória do Uberlândia Gabarito/Start Química (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/18, 25/17) sobre o Olympico Club (MG), em 1h08. A equipe mineira segue com chances de acesso, já que soma três vitórias e 10 pontos, precisando vencer na rodada final e torcer por derrota do Vôlei Guarulhos (SP). O Olympico é o lanterna, ainda sem vitórias na competição.
Fechando a noite, o Vôlei Guarulhos (SP) superou o AAV Joinville (SC) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20, 25/15), vencendo a quarta partida em quatro jogos, somando 11 pontos. O resultado deixa a equipe na liderança, mas precisando vencer na rodada final para não depender de um tropeço do Uberlândia Gabarito/Start Química (MG). O AAV Joinville (SC) soma sete pontos e duas vitórias, mas não tem mais chances de subir à Superliga B.
A rodada final acontece neste domingo, com mais três partidas. Na abertura, o Vôlei Guarulhos (SP) encara o Náutico (PE) às 16h. Horas depois, às 18h, Liga Paraibana Esportiva (PB) e Olympico Club (MG) duelam, enquanto Uberlândia Gabarito/Start Química (MG) encara o AAV Joinville (SC) às 20h.
Nos grupos A e C, Anápolis Vôlei (GO) e Caramuru Ponta Grossa (PR) terminaram em primeiro nas respectivas chaves e garantiram o acesso à Superliga B em 2020. O grupo B terá ao todo cinco rodadas, com o primeiro colocado também garantindo o acesso.