
Guarulhos abre a Superliga com vitória dramática sobre o Minas
Em um duelo muito equilibrado na Ponte Grande, o Guarulhos BateuBet derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 33-31, 25-18, 18-25 e 17-15, na noite desta quinta-feira (23/10), pela primeira rodada da Superliga masculina 2025/2026 de vôlei.
A lei do ex foi representada por muito personagens de lado a lado. O líbero Maique, por exemplo, era o principal nome do Minas até a transferência para Guarulhos. O jovem oposto Bryan está emprestado pelo projeto minastenista para os paulistas.
O central Henrique Guedes e o ponta/líbero Lucas Oishi também trocaram o Minas pela Guarulhos. Já o centra Geovane e o ponteiro Leo Lukas fizeram o caminho inverso nesta temporada, repetindo o que já haviam feito Renato Pato e Gabriel Bertolini um ano atrás.
Entre os treinadores Nery Tambeiro e Guilherme Novaes, o mesmo cenário. Ambos defendiam o rival de hoje até a “troca” na temporada 23/24.
E Bryan foi o principal nome de Guarulhos, ao marcar 28 pontos: 25 no ataque, dois no saque e mais um no bloqueio. A destacar ainda a atuação do central Álvaro, com 20 e um aproveitamento de 83% no ataque. Já o VivaVôlei ficou com o levantador e capitão Sandro.
Guarulhos não contou hoje com o argentino Manu Armoa, ainda sem a regularização dos documentos de transferência na CBV. No tie-break, o Flecha abriu 14-10, levou o empate, mas manteve o mental para conseguir fechar.
Pelo lado minastenista, Guilherme Novaes mexeu bastante no time. Começou com Gustavo Orlando no levantamento e terminou com Javad. Nas pontas, Leo Lukas e Djalma começaram, com Pato e Hugo terminando. O oposto Abouba marcou 20 pontos, seguido pela central Bertolini, com 13.


