Guarulhos assume a 5ª posição e Uberlândia é rebaixado
O Vedacit Guarulhos derrotou o Uberlândia por 3 a 1 e subiu da sexta para a quinta posição.
O primeiro time da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 foi, oficialmente rebaixado hoje. O Azulim Gabarito Uberlândia foi derrotado pelo Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1 – parciais de 28-26, 23-25, 25-20, 25-23 -, no Triângulo Mineiro, na noite desta segunda-feira, no Triângulo Mineiro, em partida adiada, válida pela segunda rodada do returno e não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite.
O time mineiro sofreu sua 18ª derrota na competição e, a quatro partidas do encerramento da fase classificatória, não tem venceu nenhum jogo e não conseguiu pontuar. O primeiro time fora da zona do descenso é o Brasília, que já tem 14 pontos, sendo que o Uberlândia só tem mais 12 para disputar.
Guarulhos subiu da sexta para a quinta colocação, agora com 32 pontos em 18 jogos. O Vôlei Renata é o sexto colocado, com 31 pontos, mas com uma partida a mais. O G4, no momento é formado por: Minas, com 52 pontos, Sada Cruzeiro, 50, Sesi SP, 37 e Apan Eleva Blumenau, 36.
O oposto Franco, do Vedacit Guarulhos, foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos (22 de ataque e 4 de bloqueio) e 50% de aproveitamento de ataque. O central Matheus Alejandro, do time paulista, foi eleito o melhor em quadra pelo voto popular e faturou o Troféu Viva Vôlei. Alejandro foi o segundo maior pontuador da equipe, com 10 pontos (7 de ataque e 3 de bloqueio). O destaque do Uberlândia foi o oposto Ruyther, com 24 pontos.
– Foi um jogo duro. O Uberlândia complicou muito e achei o jogo dificílimo. Ficou provado que na Superliga ninguém entrega nada de graça – disse Matheus Alejandro em entrevista ao SporTV após o jogo.
O Uberlândia foi mais eficiente que os rivais no ataque. Mararam 61 pontos no fundamento, contra 52 dos visitantes. No entanto, erraram muito. Cederam 36 pontos, enquanto o Vedacit Guarulhos entregou 23 pontos em erros. Os dois times marcaram 3 pontos em aces e a equipe da Grande São Paulo fez 10 pontos de bloqueio, contra 7 dos donos da casa.
Guarulhos volta a jogar no próximo sábado, contra o Brasília, no Ginásio da Ponte Grande. O Uberlândia só volta a jogar na próxima semana, dia 9 de março, contra o Farma Conde São José, em casa. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.