Guarulhos Blumenau
Home Destaques Guarulhos bate Blumenau e vai à semifinal da Superliga
Destaques - Superliga - 4 de abril de 2022

Guarulhos bate Blumenau e vai à semifinal da Superliga

No confronto mais equilibrado das quartas de final, Guarulhos venceu Blumenau, de virada, no tie-break


Depois de quase 3 horas de jogo e no confronto mais equilibrado das quartas de final da Superliga IXBET Masculina de Vôlei 2021/22,  o Vedacit Guarulhos venceu a Apan Eleva Blumenau por 3 sets a 2, de virada – parciais de 20-25, 25-23, 16-25, 25-20, 15-10 -, na noite deste domingo, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP) e garantiu vaga na semifinal da competição. Guarulhos encerrou a fase classificatória na quarta posição e Blumenau na quinta. A equipe paulista chega à semifinal pela primeira vez. Blumenau, por outro lado, comemora a melhor companha da sua história.

O adversário de Guarulhos por vaga na final – também em série melhor de três, será o Fiat Gerdau Minas, que terminou a fase classificatória na liderança. O primeiro confronto deve ser no sábado, em Belo Horizonte (MG). O outro confronto da semifinal será definido nesta segunda-feira. O Sesi SP recebe o Vôlei Renata às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pelo terceiro jogo das quartas. O time de Campinas venceu a primeira partida, na casa do adversário e a equipe da capital devolveu da derrota no ginásio do Taquaral. Quem vencer vai enfrentar o Sada Cruzeiro por vaga na final. Veja aqui a tabela das semifinais da Superliga Feminina.

O oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos – e é também o maior pontuador da Superliga na temporada – e faturou mais uma vez o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador de Blumenau, com 14 pontos, seguido pelo central Ialisson, com 13..

– São muitos sentimentos juntos. É dor, é cansaço… A gente teve a  oportunidade de fechar (o playoff) lá, vacilamos, perdemos, aí bate uma insegurança. O jogo foi muito difícil. Estou sem palavras. Eu tenho uma dor crônica no joelho, aí  para compensar eu acabo forçando a panturrilha, estava com câimbra nas duas panturrilhas. A marcação é sempre muito pesada. A equipe toda, desde a recepção, até o levantamento… estou muito orgulhoso da equipe – disse Franco.

O levantador de Blumenau, Rodrigo Ribeiro, analisou a derrota.

– Saio da quadra, eu e meus companheiros, com o sentimento de dever cumprido. A gente lutou bastante nesses jogos. A gente entregou tudo o que pôde nesta temporada.

O técnico de Blumenau, André Donegá, começou o jogo com o oposto Jamelão – que entrou no lugar do cubano Bisset no quarto set do segundo confronto da série, no Sul, quando o time da casa perdia por 2 a 1  -, que foi importante para garantir a virada por 3 sets a 2 no confronto que empatou a série. Os dois treinadores mexeram nos times ao longo da partida. Bisset entrou a partir do segundo set e, no time da casa, Deivid entrou no lugar do João Frank e foi importante nos dois últimos sets.

VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Matheus Alejandro, Babu, Renato, João Franck e Rogerinho (líbero). Entraram: Giovane, Batagim, Deivid, Marcão e Pantaleão. Técnico: Guilherme Novaes.

APAN ELEVA BLUMENAU: Rodrigo Ribeiro, Jamelão, Ialisson, Wennder, Vitor Baesso, Renan Bonora e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Lucas Borges, Alê, Bisset, Perine, Alan Patrick, Lucas Fonseca. Técnico: André Donegá.