Guarulhos
Home Destaques Guarulhos se reforça e contrata cubano de 23 anos para a Superliga
Destaques - Superliga - 30 de outubro de 2025

Guarulhos se reforça e contrata cubano de 23 anos para a Superliga

O ponteiro cubano Maykrol Navarro, 23 anos, 1,97m de altura, já treina na Ponte Grande


O Guarulhos Batubet anunciou nesta quinta-feira (30/10) a  contratação do ponteiro cubano Maykrol Navarro, 23 anos, 1,97m de altura, para reforçar o time na Superliga Masculina de Vôlei 2025/26.

Guarulhos está invicto na Superliga e ocupa a terceira colocação com 5  pontos e duas  vitórias em dois jogos – sobre o Itambé Minas, na estreia, por 3  a 2,  e sobre o Suzano por 3 a 1.

É a primeira vez que Maykrol deixa Cuba para tentar carreira profissional. Enquanto esperava uma chance para chegar à equipe principal do Capitalinos de La Habana, em Havana, seu último clube, ele chamou atenção do presidente esportivo do Vôlei Guarulhos BateuBet, Anderson Marsili.

– O Mykrol foi apresentado pelo empresário Molina do Team GM, um dos principais empresários de atletas cubanos no Brasil. Os vídeos e os estudos entorno dele mostraram que as características atendem as expectativas do nosso time. Estamos muito contentes com a chegada dele – contou o presidente do time de Guarulhos.

O ponteiro desembarcou na terça-feira, 28, em Guarulhos e foi recebido com entusiasmo pelos colegas de equipe, no Ginásio da Ponte Grande.

A expectativa é que a estreia seja na quarta rodada, em Campinas, dia 8 de novembro, quando Guarulhos enfrentará o Vôlei Renata, mas dependerá do resultado da avaliação das condições físicas e técnicas. Ele tem ainda uma bateria de exames médicos para cumprir.

A escolha de Maykrol

Marsili conta que o potencial de ataque do jogador foi o que mais chamou atenção da Comissão Técnica do Vôlei Guarulhos BateuBet.

– Esse é um fundamento que já é esperado de um jogador cubano e ele domina bem.É um ponteiro que apresenta um saque muito forte, e também vamos testar em nível de Superliga a recepção. Para isso contamos com a expertise do professor Nery para aprimorá-lo – completou.

Mykrol Navarro é o segundo jogador estrangeiro a se juntar ao time  paulsita, que para esta temporada também conta como ponteiro argentino, Manu Armoa, 23 anos (1,99 cm), que atuava na Polônia.