Vedacit Guarulhos Superliga
Home Superliga Guarulhos vence o Vôlei Renata em noite histórica de Franco
Superliga - 29 de janeiro de 2023

Guarulhos vence o Vôlei Renata em noite histórica de Franco

O oposto Franco marcou 40 pontos na vitória do Vedacit Guarulhos sobre o Vôlei Renata


Com 42 pontos do oposto Franco, estabelecendo uma das maiores marcas da história da Superliga, o Vedacit Guarulhos venceu uma verdadeira batalha épica de mais de três horas de duração na noite deste domingo, diante da sua fanática torcida, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Os donos da casa derrotaram o Vôlei Renata por 3 sets a 2 – parciais de 22-25, 25-22, 28-26, 27-29, 15-11 – e se mantiveram no G4 da competição.

– Não me recordo muito bem, mas acho que já marquei 40 pontos em outros jogos na carreira. Não sabia que tinha pontuado tanto. Queria agradecer o empenho de cada um. Jogo duríssimo contra Campinas – disse o oposto Franco, que recebeu o troféu VivaVôlei e o entregou ao companheiro de time, o levantador Sandro, em entrevista ao SporTV após a partida.

– Hoje foi muito no coração. A gente vem de uma sequência dura de jogos de difíceis. A gente sabia que tinha de dar algo mais para sair com a vitória hoje. Queremos agradecer demais a essa torcida. Nosso ginásio não é muito grande, mas eles fazem um barulho muito grande. Todo mundo vive muito isso aqui – disse Sandro.

No terceiro set, os donos da casa ganhavam por 22 a 19, viram a equipe campineira virar em 23 a 22, com Felipe Roque fazendo estrago no saque. O Vôlei Renata teve três set points, mas no final, com Franco decidindo os pontos importantes, Guarulhos fez a festa da torcida na arquibancada com a vitória por 28 a 26.

Na parcial seguinte, foi a vez de o Vôlei Renata protagonizar a virada no final. Perdia por 23 a 22, mas novamente com Felipe Roque virou para 24 a 23 e fechou o set em 29 a 27, levantando a decisão para o tie-break. No quinto set, o side out dos donos da casa foi mais eficiente. Eles abriram logo três pontos de frente e conseguiram administrar a boa frente até o final.

No jogo do turno, no Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata venceu por 3 a 0. No outro jogo da noite, o Montes Claros América surpreendeu e derrotou o Itambé Minas diante da sua torcida.

Nesta segunda-feira, encerrando a quarta rodada, o Rede Cuca recebe o Brasília, em Fortaleza e o Sesi SP enfrenta o Farma Conde São José, no Ginásio da Vila Leopoldina.

O Sada Cruzeiro segue na liderança isolada da Superliga, com 40 pontos, seguido por: Vôlei Renata (33), Itambé Minas (28), Vedacit Guarulhos (27), Sesi SP (24), Farma Conde São José (23), Suzano (23) e Araguari (23), que fecham o G8 da competição. Confira a classificação atualizada da Superliga Masculina.

O Sada Cruzeiro segue na liderança isolada da Superliga, com 40 pontos, seguido por: Vôlei Renata (34), Itambé Minas (28), Vedacit Guarulhos (26), Sesi SP (24), Farma Conde São José (23), Suzano (23) e Araguari (23), que fecham o G8 da competição. Confira a classificação atualizada da Superliga Masculina.

O Vôlei Renata volta a jogar no próximo domingo, contra o Sesi SP, às 19h, em Campinas, enquanto o Vedacit Guarulhos enfrenta o Brasília, no domingo, às 21h30, no Distrito Federal.