
Gui Amorim fala em realização de sonho ao lado de Rubinho
Ponteiro se apresentou ao Joinville após temporada de conquistas com a Seleção Brasileira de Novos
O ponteiro Gui Amorim se apresentou nesta segunda-feira (1/9) ao Joinville após um período com a Seleção Brasileira de Novos. Com o time verde-amarelo, o atleta foi campeão do Pan-Americano Júnior, no Paraguai, da Copa América e ficou com a prata nos Jogos Mundiais Universitários, na Alemanha. No clube catarinense, a parceria com o técnico Rubinho é motivo de celebração para o jovem.
– Foi uma grande experiência (na Seleção) e espero trazer isso para o clube. Fui campeão da Copa América e do Pan-Americano Júnior, e vice na Universíade, um campeonato muito forte, de nível altíssimo – destacou Amorim, que foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção.
Amorim destacou que a vivência internacional serviu de preparação para novos desafios. Com passagens por Vôlei Renata e Saneago Goiás, o jogador também projeta uma temporada especial no Joinville.
– A proposta era levar atletas para ganhar experiência em nível internacional, então foi bem interessante, pois bastante jovem. Em todas as competições jogamos muito. As expectativas aqui são muito boas. Temos um grupo bastante jovem, uma comissão muito qualificada e poder trabalhar com o Rubinho é a realização de um sonho, profissionalmente falando – afirmou Amorim.
Além disso, o ponteiro de 21 anos também fez questão de enaltecer a força da torcida.
– Acredito que a experiência na Seleção vai me ajudar muito e trazer confiança para os momentos de pressão. Sei que a torcida faz muito barulho aqui, apoia muito o time. Espero que eles sejam o nosso sétimo jogador em quadra – concluiu Amorim.