Guiga
Home Destaques Guiga analisa fase do Sesi e momento pessoal na Superliga
Destaques - Superliga - 28 de janeiro de 2022

Guiga analisa fase do Sesi e momento pessoal na Superliga

Ponteiro de 27 anos é um dos destaques do Sesi na temporada 2021/2022


O Sesi está na terceira colocação da Superliga Masculina 2021/2022 e tem o ponteiro Guilherme Emina, o Guiga, como um dos destaques. Ele foi um dos “repatriados” nesta temporada pelo projeto, após ter atuado entre 2013 e 2015. Depois passou por Al Gharafa, do Qatar, Apan/Blumenau, Araucária e Santo André e Vôlei UM Itapetininga.

– Quando entro para aquecer já vejo os torcedores chamando meu nome e muitos eu conheço. Tenho uma conexão forte com a torcida do Sesi-SP e busco transmitir essa vontade de ganhar durante o jogo! É minha personalidade na quadra, gosto de vibrar e orientar meus companheiros – comentou Guiga, de 27 anos.

Até agora na Superliga, o ponta, natural de São Paulo, já anotou 137 pontos e teve 67% de positividade nas recepções. E ele exalta a performance do Sesi.

– Nosso time trabalha muito, mas acredito que foi uma surpresa para quem acompanha vôlei ver o Sesi-SP com essa boa campanha. Falamos muito de manter a atenção no jogo por ser um time de jovens. Essa garotada quer muito participar e contribuir durante os jogos. Levamos com muita seriedade essa questão da experiência para os atletas da base. Acredito que seja nossa função e estamos exercendo muito bem – explicou.

Na briga para seguir bem posicionado antes dos playoffs, o time está com dez vitórias, três derrotas e 28 pontos somados. Na última partida da competição, o Sesi derrotou o Funvic/Natal por 3 sets a 0.

– Acredito muito que podemos alcançar mais resultados positivos durante a temporada. O elenco é muito unido e vamos na busca de conquistar mais vitórias. É fundamental mantermos os pés no chão e treinar muito para chegar ao nosso objetivo como equipe.

Guiga revela o quanto é importante para ele a preparação pré-partida, com os treinos e estudos dos adversários. Além dos rituais particulares:

– Antes dos jogos, eu assisto às partidas dos times adversários e gosto de ver meus vídeos para corrigir algum erro que observo. Mas nos minutos que antecedem uma partida, escuto música para entrar no clima do jogo, além de orações.