Guilherme Schmitz analisa turno do Flu na Superliga
Técnico apontou aspectos que o time precisará evoluir no segundo turno
Nos 11 primeiros jogos em que o técnico Guilherme Schmitz esteve à frente do Fluminense na Superliga Feminina 21/22, foram seis vitórias, terminando o primeiro turno em sétimo lugar, com 18 pontos, apenas um atrás do quinto, o Sesc RJ Flamengo. O treinador fez um balanço dos primeiros seis meses de trabalho.
– O primeiro ponto a se destacar é a integração que foi feita pela comissão técnica. É uma equipe muito preparada e comprometida com o trabalho. Outro ponto alto é o elenco. Além de questões técnicas e táticas, as atletas se deram muito bem entre si e também estão muito entrosadas com a comissão técnica. Estar unidos no dia a dia, trabalhando com afinco e muita seriedade, nos ajuda a superar as adversidades – explicou Guilherme.
Dentro de quadra, o técnico também acredita que o saldo é positivo. Mais uma vez ele elogiou a força do grupo para superar momentos difíceis, como a lesão da oposto Bruna Moraes, e lembrou a boa vitória sobre o Sesi Bauru na última rodada do primeiro turno.
– Estou muito satisfeito com o que fizemos até agora. Temos mais vitórias do que derrotas e isso deve ser enaltecido. Enfrentamos problemas, como a lesão da Bruna e os casos de influenza, mas conseguimos nos ajustar rapidamente. Construímos uma equipe coesa e forte. A Paula e a Dani Seibt entraram bem quando foram solicitadas, a Kimberlly está subindo de produção a cada dia. A vitória sobre o Sesi mostra que estamos no caminho certo. Três dias depois de uma atuação abaixo do que estamos acostumados, contra o Pinheiros, conseguimos dar a volta por cima. Isso nos dá confiança para jogar de igual para igual contra qualquer time.
Para subir de produção no returno da Superliga, Guilherme Schmitz destacou os pontos que o Fluminense pode evoluir.
– Para alçar voos mais altos, precisamos evoluir na linha de passe, na relação bloqueio/defesa e conseguir criar situações nas quais não sejamos tão previsíveis em alguns momentos do jogo. Isso é uma construção diária. Melhorando nosso passe, certamente a Bruninha e a Fran, que gostam de jogar com velocidade, vão trazer algo de imprevisível para o adversário. Agora é dar sequência ao trabalho para chegar forte no segundo turno e buscar a melhor colocação possível para fazer um playoff surpreendente – finalizou o técnico.
Após uma pausa para o Réveillon, o Fluminense retornará aos treinos nesta segunda-feira. A equipe estreará no returno da Superliga na próxima sexta-feira, quando recebe o Osasco São Cristóvão Saúde, às 19h30, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras (veja a programação de transmissão dos jogos).