
Guilherme Schmitz assume a seleção da Colômbia
A Federação Colombiana de Vôlei anunciou hoje o brasileiro Guilherme Schmitz como o novo treinador da seleção feminina de país. Ele chega para iniciar o trabalho no ciclo olímpico Los Angeles-2028, em um país com um histórico recente com outro técnico nacional: Antonio Rizola.
“Bem-vindo, Guilherme Schmitz! Com mais de 20 anos de experiência no vôlei de alta rendimento, Schmitz construiu uma trajetória de destaque como treinador de times femininos, especialmente no renomado Fluminense, onde liderou processos na Superliga e nas categorias de formação.
A nível internacional, fez parte da comissão técnica de seleções femininas do Brasil em diversas categorias, participando de Campeonatos Mundiais, Sul-Americanos e torneios internacionais de alto nível, onde contribuiu para a obtenção de títulos e medalhas para o seu país.
Sua formação acadêmica inclui formação em Educação Física e MBA em Marketing Esportivo, além de certificações profissionais pela Confederação Brasileira de Voleibol. Com sua chegada, a Federação Colombiana de Voleibol reafirma seu compromisso com a excelência e o fortalecimento do voleibol feminino no país”, publicou a entidade.
Guilherme Schmitz respondeu na postagem feita pela Federação no Instagram:
“Muito feliz pela oportunidade. Trabalharemos juntos por uma Colômbia mais forte”, disse o brasileiro, que vem de guiar o Fluminense em sua melhor campanha na Superliga feminina.
Neste ano, a Colômbia disputará o Campeonato Mundial, na Tailândia, entre agosto e setembro. As comandadas por Guilherme Schmitz estão no Grupo F, ao lado de China, República Dominicana e México. Como curiosidade, ele terá como rivais na primeira fase o também brasileiro Marcos Kwiek, com as dominicanas, e o italiano Nicola Negro, ex-Gerdau Minas com as mexicanas.