Guto destaca evolução ao lado de Pedro Solberg
Dupla é uma das atrações do Challenge de Edmonton, no Canadá, a partir de sexta-feira
O Challenge de Edmonton, no Canadá, é mais um motivo de celebração para Pedro Solberg e Guto. Os parceiros vivem uma nova e importante fase da carreira e, a partir desta sexta-feira (21), encaram mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia.
Em 2017, Pedro Solberg e Guto formaram dupla pela primeira vez. Em oito meses, conquistaram duas etapas do Circuito Brasileiro e uma do Circuito Mundial. Seis anos depois, estão novamente lado a lado na tentativa de fazer frente às principais equipes do país no momento, ao lado de André/George, Evandro/Arthur Lanci e Renato/Vitor Felipe.
– O Pedro é um cara que eu admiro demais. Estamos juntos há menos tempo que as outras parcerias brasileiras, mas estamos focados no trabalho. A cada competição evoluímos um pouco, ganhamos mais confiança e desenvolvemos opções de jogadas – diz Guto, que retomou a parceria com Pedro em abril deste ano.
Além de Pedro Solberg/Guto, o Brasil terá mais seis parcerias no Challenge de Edmonton: Vitor Felipe/Renato, Ágatha/Rebecca, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Tainá/Vic e Andressa/Vitória no torneio principal, e Talita/Thâmela, que começaram a no qualifying.
Na temporada 2023 do Circuito Mundial, o Brasil já conquistou 17 medalhas: cinco de ouro, cinco de prata e sete bronze.