Haak faz 33 pontos em virada sobre México, de Nicola Negro
Oposta liderou a vitória da Suécia sobre o México nesta sexta-feira
No primeiro jogo com cinco sets da Challenger Cup de 2023, a Suécia virou para cima do México, com grande atuação da oposta Isabelle Haak, nesta sexta-feira (28/7). Em Laval, na França, vitória das europeias por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 19-25, 25-20, 25-22 e 15-5.
Por uma vaga na decisão da competição, a Suécia enfrentará o vencedor de Colômbia x Quênia, que fecham a rodada ainda hoje. A outra semi reunirá França x Ucrânia. A campeã da Challenger garantirá vaga na próxima edição da Liga das Nações (VNL).
Grande destaque individual desta edição da Challenger, Isabelle Haak foi a maior pontuadora do duelo de quartas de final. Foram 33 acertos da jogadora do Conegliano: 28 no ataque (49% de aproveitamento), um no saque e quatro no bloqueio.
A oposta ainda viu a irmã e ponteira Anna Haak colaborar com 12 pontos, dez deles no ataque. Alexandra Lazic, outra ponta titular sueca, fez mais 12.
Pelo lado mexicano, Nicola Negro reclamou do espírito do time após abrir 2 a 0 e permitir a reação. O abatimento entre as atletas era nítido com o passar dos sets. A oposta Andrea Rangel terminou com 22 pontos. Neste ano, o time não conta com a ponteira Samanta Bricio, principal nome da atual geração.
Todos os jogos da segunda divisão da VNL são exibidos pela Volleyball World.