
Haak se despede do Mundial com 95 pontos em três jogos
Com 95 pontos em três jogos – 39 deles na vitória sobre o Egito por 3 sets a 1, na manhã desta terça-feira (26/8), pela terceira e última rodada da fase classificatória, a oposta sueca Isabelle Haak se despediu do Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia.
Nem o brilho da atacante, que joga ao lado da brasileira Gabi no Conegliano, da Itália, foi suficiente para classificar a seleção da Suécia, que terminou sua campanha no Grupo A com derrotas para a Holanda (3 a 2) e para a Tailândia (3 a 0) e uma vitória, a de hoje . Holanda, em primeiro, e Tailândia, em segundo, avançaram para as oitavas de final e aguardam a definição do adversário no mata-mata entre Sérvia e Japão, que jogam nesta quarta-feira (27/8), às 7h (horário de Brasília), valendo a liderança do Grupo H.
Haak, 26 anos e 1,94m, lidera o ranking como maior pontuadora e maior atacante com 85 pontos no fundamento. Ela marcou ainda, nos três jogos disputados, cinco pontos de saque e cinco de bloqueio. Foram 31 pontos na derrota para a Holanda e 25 no revés diante das donas da casa.
BRASIL
O Brasil venceu hoje Porto Rico por 3 a 0, garantiu o primeiro lugar do Grupo C e aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final, que sairá do confronto entre China e República Dominicana, nesta quarta-feira (27/8), às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv2, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).