
Halkbank, de Leal, avança na Champions no golden set
O Halkbank está nas quartas de final da Champions League masculina de vôlei na temporada 2024/2025. Nesta terça-feira (25/2), jogando na Itália, o time turco eliminou o Milão no golden set.
Os italianos venceram o jogo por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 26-24, 23-25 e 28-26, forçando a parcial extra, já que haviam perdido na ida, na Turquia, pelo mesmo placar. No set de desempate, triunfo do Halkbank por apertados 15 a 13.
O grande nome da classificação foi o oposto tcheco Marek Sotola. Ele marcou 32 pontos: 28 no ataque, com 67% de aproveitamento, e quatro bloqueios.
O ponteiro Leal foi titular em todos os sets e colaborou com dez pontos, mas com percentuais baixo em dois fundamentos: 28% de aproveitamento no ataque e 21% de positividade no passe. Pelo time de Milão, o jovem oposto belga Ferre Reggers terminou com 23 acertos, seguido pelo ponteiro francês Yacine Louati, com 18.
Nas quartas de final da Champions League, o Halkbank enfrentará o Varsóvia, da Polônia, com a ida no dia 19 de março e a volta ainda sem confirmação de data.
Ainda nesta semana, mais duas vagas serão definidas nos duelos entre Berlin e Luneburg, dois times da Alemanha, e entre Olympiakos, da Grécia e Saint-Nazaire, da França.