Hancock convocada por Kiraly para Paris-2024
Levantadora oficializada como reserva em caso de troca por lesão
A Federação Americana de Vôlei anunciou, neste domingo (7/7), Micha Hancock com a reserva da seleção feminina dos Estados Unidos nos Jogos de Paris. A levantadora de 1,80m, que estreou em 2016, fez parte do elenco na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A presença dela na lista reforça as suspeitas sobre as condições de Jordyn Poulter. Depois de ficar fora na temporada passada, ela voltou a desfalcar o time na reta final da VNN de 2024.
Como reserva, Hancock pode ser utilizada como substituta de última hora se uma companheira não puder competir devido a lesão ou doença. Uma atleta substituída não tem permissão de retornar no decorrer dos Jogos.
– A função de reserva é uma novidade para o vôlei nas Olimpíadas. Não há ninguém mais adequada para a função do que Micha Hancock. A experiência, perspicácia, habilidades e liderança de Micha têm tornado nossa equipe olímpica melhor a cada dia, e continuará assim até a última bola cair em Paris – disse o treinador Karch Kiraly.
Relembre a convocação dos Estados Unidos:
LEVANTADORAS
Jordyn Poulter
Lauren Carlini
OPOSTAS
Annie Drews
Jordan Thompson
PONTAS
Avery Skinner
Jordan Larson
Kathryn Plummer
Kelsey Robinson Cook
CENTRAIS
Haleigh Washington
Dana Rettke
Chiaka Ogbogu
LÍBERO
Justine Wong-Orantes
RESERVA
Micha Hancock