Hegemonia
Home Coluna Hegemonia do Sada Cruzeiro, capítulo 52
Coluna - Copa Brasil - 10 de março de 2024

Hegemonia do Sada Cruzeiro, capítulo 52

Coluna de Daniel Bortoletto após mais uma conquista do Sada Cruzeiro


O Sada Cruzeiro conquistou neste domingo (10/3), em São José, o seu 52º título, após 62 finais e 71 torneios disputados desde 2010. Na próxima atualização de algum dicionário famoso, essa pode ser a nova definição de hegemonia.

De quebra, ao vencer o Vedacit Guarulhos na decisão da Copa Brasil, em sets diretos, o Sada Cruzeiro emenda o 13º resultado positivo seguido sem perder um mísero set. Nesta lista, estão jogos da Superliga, do Sul-Americano e da própria Copa (veja abaixo).

E esse apetite por títulos e recordes ajuda a tentar explicar essa hegemonia. O Sada Cruzeiro, além de todo o pesado investimento financeiro para construir ano após ano o melhor elenco do continente, tem uma fome insaciável.

Não cansa de vencer. Não cansa de levantar canecos. Agora não cansa de ganhar jogos sem perder sets. Criou um cultura vencedora que nutre o projeto competição após competição.

Quando isso vai acabar? Essa é a pergunta do milhão. O Sada Cruzeiro consegue repor perdas gigantescas com o passar do tempo sem oscilar ou perder a essência. “Vai acabar quando sair o Marcelo Mendez”, eu ouvi. Vejam o que o Filipe está fazendo. “Mas não tem reposição à altura para Leal, Simon, William, Cachopa, Conte, Serginho…” E campeonato após campeonato o Sada Cruzeiro vai respondendo, com mais títulos, que a atual hegemonia não parece ter data para acabar.

Por Daniel Bortoletto

A atual lista das vitórias seguidas sem perder sets:

Sada Cruzeiro 3 x 0 Vedacit Guarulhos
Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesi
Araguari 0 x 3 Sada Cruzeiro
Vôlei Renata 0 x 3 Sada Cruzeiro
Sesi 0 x 3 Sada Cruzeiro
Itambé Minas 0 x 3 Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro 3 x 0 Ciudad (ARG)
Apan/Roll-on 0 x 3 Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro 3 x 0 Monteros (ARG)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Olympic (BOL)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Vedacit Guarulhos
Montes Claros América 0 x 3 Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro 3 x 0 Joinville