Helena - Sesc RJ Flamengo
Home Superliga Helena: “Acho que foi uma temporada difícil. Não vou mentir”
Superliga - 2 de abril de 2025

Helena: “Acho que foi uma temporada difícil. Não vou mentir”


A temporada 2024/2025 da Superliga feminina de vôlei vive seu momento decisivo. E também de reflexão. A jovem Helena, ponteira do Sesc RJ Flamengo, 20 anos completados em fevereiro, teve a primeira temporada como titular. Assim como o time carioca, sofreu com oscilações e busca tirar ensinamentos.

Helena admite que a temporada foi de altos e baixos. No entanto, se vê pronta para ajudar o time nos playoffs da Superliga. Hoje, às 21h, o Sesc RJ Flamengo recebe o Osasco/São Cristóvão Saúde, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com a obrigação de vencer para se manter vivo nas quartas de final.

“Acho que foi uma temporada difícil. Não vou mentir. Mas foi uma temporada de muito aprendizado, de aprender que, se a cabeça não está boa, nada funciona. Então, acho que temos que dar uma priorizada nisso”, comentou Helena.

“Nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer, da forma que a gente quer, mas temos que ter paciência, aprender, ter a disciplina de, mesmo desanimada, mesmo sabendo que está difícil, acordar, levantar de novo e seguir”.

O time carioca perdeu o primeiro jogo das quartas de final, fora de casa, por 3 a 1, no último sábado. Helena começou como titular, mas acabou substituída pela experiente Michelle.

“Chego animada e confiante. É o nosso jogo mais importante da temporada. O time está bem treinado e confiante, ciente do que errou na última partida e pronto para fazer diferente em casa”, disse ponteira.

Além da parte mental, Helena destaca o ganho de confiança em um fundamento em especial: a recepção.

“Ninguém acreditava que eu poderia ser ponteira. Mas eu acreditei em mim mesma e hoje assumo uma responsabilidade muito grande no fundo de quadra. O Bernardinho confia muito em mim. Toda vez que erro, ele vira e fala: Eu sei que você pode fazer melhor. Minha evolução se deu pelo trabalho, não por sorte. Gosto muito de passar e mostrar para os outros que eu consigo fazer isso, mesmo com 1,98m”, finalizou.