Helena
Home Destaques Helena após a eliminação: “O momento é difícil para todas nós”
Destaques - Superliga - 3 de abril de 2025

Helena após a eliminação: “O momento é difícil para todas nós”


O Sesc RJ Flamengo encerrou sua participação na Superliga Feminina 2024/2025 com a eliminação nas quartas de final. Nesta quarta-feira (2/4), o time do técnico Bernardinho foi superado pelo Osasco/São Cristóvão Saúde em sets diretos, no Maracanãzinho, na segunda partida dos playoffs em melhor de três. Como já havia perdido o primeiro confronto, o Rubro-Negro ficou fora da semifinal. Maior pontuadora do time com 19 acertos, Helena comentou o jogo e fez um resumo da temporada.

“A gente trabalhou muito, a gente treinou muito. Mas, infelizmente, o time de lá era muito forte e faltou algo a mais do nosso lado. É aprendizado. Pouca gente sabe das coisas que a gente faz e eu posso dizer que, das três temporadas que eu estive com o time, essa foi a que a gente mais treinou. Mesmo com os altos e baixos, independentemente de vitória ou derrota, a gente teve que levantar a cabeça e, no dia seguinte, estava todo mundo feliz, treinando, se dedicando e dando o máximo que poderia. Vamos levar como aprendizado. O momento é difícil para todas nós, mas não tem jeito, é seguir com a mesma mentalidade e trabalhar, porque não tem outra forma de conquistar alguma coisa. Não vai ser sorte, não vai ser nada além de trabalho”, disse Helena, 20 anos.

Ao término da partida, muitas jogadoras do Sesc RJ Flamengo não esconderam a emoção e choraram ainda na quadra. A equipe carioca encerrou a participação na Superliga com uma campanha de 12 vitórias em 23 partidas.

Já Osasco agora aguarda por Gerdau Minas ou Flor de Ypê/Paulistano/Barueri na disputa por uma vaga na decisão da Superliga 24/25.