Helena Wenk
Home Categorias de base Helena Wenk fala sobre boa fase antes da Superliga
Categorias de base - Destaques - Superliga - 29 de agosto de 2022

Helena Wenk fala sobre boa fase antes da Superliga

A jovem de 17 anos disputará a temporada 22/23 com o Sesc RJ Flamengo


Após brilhar pela Seleção Brasileira na conquista do Campeonato Sul-Americano sub-21, realizado neste mês de agosto, em Cajamarca, no Peru, a oposta Helena Wenk, eleita MVP e uma das melhores ponteiras da competição, está de volta ao Brasil. No momento, ela descansa e renova as energias com a família antes de iniciar a temporada de treinamentos com o time do Sesc RJ Flamengo.

A jogadora, uma das grandes apostas da nova geração do vôlei brasileiro, conta que com as conquistas e o seu bom desempenho em quadra, no Peru, ganhou confiança extra para o seu primeiro ano como profissional no time de Bernardinho.

– Ganhar esse Sul-Americano foi um mix de sentimentos, mas acho que o que mais define esse título é superação, por tudo que passei, três meses de treinamentos bem puxados, mas que não tenho nada a reclamar. Lesões no meio do caminho, abrir mão de muitas coisas, de estar com a família em momentos importantes, mas que no final valeu muito a pena. Ser campeã de um campeonato tão grande como esse é maravilhoso, é uma sensação de dever cumprido – analisa Helena.

Na competição, as brasileiras foram campeãs de forma absoluta, com vitórias em todos os jogos disputados, sem perder nenhum set. A campanha de destaque rendeu os prêmios individuais à jogadora do Sesc RJ Flamengo, que foi a maior pontuadora da final, contra a Argentina, com 15 pontos marcados: oito no ataque, um ace e seis bloqueios.

– Esses dois prêmios individuais foram para mim como uma resposta de que estou indo no caminho certo, de que tudo está valendo à pena e que o meu esforço diário está tendo resultado – comemora a jovem jogadora de 17 anos.

Além dos títulos em equipe e individuais, e da confiança extra para a sequência da carreira, a jogadora ainda ajudou o Brasil a garantir uma vaga no Mundial sub-21 de 2023.

– As expectativas para o Mundial ano que vem são as maiores possíveis, pois sabemos da nossa capacidade de novamente conquistar o título de campeãs. E esse time tem um potencial enorme, não só pra base mas para futuramente estar representando o Brasil no time adulto – finaliza a jogadora.