Herbots
Home Destaques Herbots “monopoliza” Bélgica e lidera VNL na pontuação
Destaques - Liga das Nações - 2 de junho de 2021

Herbots “monopoliza” Bélgica e lidera VNL na pontuação

Camisa 3 belga é a maior pontuadora da competição em Rimini


Uma coisa é certa nos jogos da Bélgica na Liga das Nações feminina. Ganhando ou perdendo, o time sempre tem a mesma jogadora liderando a pontuação: a oposto Britt Herbots.

Após seis jogos disputados na bolha de Rimini, a seleção belga soma três vitórias e três derrotas, uma campanha decente para as pretensões. E, em todas elas, a ponteira terminou como maior pontuadora.

Até agora, Herbots já marcou 139 pontos na competição. Ela terminou a quinta rodada na liderança da estatística da VNL com 107 (seguida pela polonesa Stysiak, com 104, e pela canadense Van Ryk, com 1o3). Nesta quarta-feira, somou mais 32 no triunfo sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-23, 25-16, 19-25 e 15-12.

Na estreia, Herbots liderou a Bélgica com 13 pontos no revés por 3 a 0 sobre a Holanda. Na sequência, na derrota no tie-break contra a Rússia, ela anotou 29, deixando até Goncharova para trás (24). Em outra derrota, para a Alemanha, em sets diretos, Herbots voltou a liderar o time com 12 acertos. No segundo bloco de jogos da Liga das Nações, a Bélgica emendou três vitórias seguidas, todas no tie-break, contra República Dominicana, Polônia e Coreia do Sul, com a ponteira fazendo 33, 20 e 32, respectivamente.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Dos 139 acertos na competição até aqui, Herbots fez 128 deles no ataque. Os outros foram cinco no bloqueio e seis no saque.

No próximo bloco de jogos da Bélgica na VNL, a partir de domingo, Herbots terá pela frente China, Brasil e Sérvia.