Heynen
Home Internacional Heynen aguarda para estender contrato com a Polônia
Internacional - Tóquio-2020 - Vaivém - 29 de março de 2020

Heynen aguarda para estender contrato com a Polônia


O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 exigirá um movimento da Federação Polonesa para manter o técnico belga Vital Heynen no comando da seleção masculina.

O contrato dele terminará em 30 de setembro deste ano. E será preciso discutir uma extensão contratual. E segundo a mídia polonesa não será uma mera formalidade. Quando fechou o atual vínculo, Heynen era um treinador excêntrico e um pouco subestimado. Agora ele é o treinador da equipe campeã mundial e um dos clubes mais importantes da Europa (o Perugia).

– Definitivamente vou precisar conversar com Vital sobre a extensão do contrato. Não faremos uma revolução, queremos que Vital esteja conosco. Não é culpa dele nem nossa que os jogos tenham sido adiados. Vamos fazer tudo isso juntos, vamos planejar os programas. Juntos, estamos pensando em como se preparar para o próximo ano ser perfeito – disse Jacek Kasprzyk, presidente da federação.

O representante de Heynen espera um contato nesta semana:

– Estamos aguardando um sinal da Federação. Por enquanto, não há oferta oficial para estender o contrato. Para Vital, a necessidade de estender o contrato é clara. Afinal, ele lideraria a equipe até o final dos Jogos Olímpicos. Para Vital, o torneio olímpico de Tóquio será o fim do ciclo. É somente após os Jogos que chegará a hora de pensar no que fazer no futuro – comentou Ola Piskorska.