Hnode/Barueri comemora a sua quarta vitória em seis jogos na Superliga (Divulgação)
Home Superliga Hinode/Barueri se impõe em casa e derrota o Sesc RJ por 3 a 0
Superliga - 11 de dezembro de 2018

Hinode/Barueri se impõe em casa e derrota o Sesc RJ por 3 a 0

Time do técnico José Roberto Guimarães impôs segunda derrota seguida ao rival


O Hinode/Barueri conquistou uma importante vitória na Superliga Feminina 2018/2019. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou o Sesc RJ, do técnico Bernardinho, por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-19 e 25-19 – e garantiu o quarto resultado positivo em seis jogos. O time paulista soma agora 11 pontos, um a menos que as rivais cariocas.

Sem conseguir fazer um bom jogo, o Sesc-RJ, que vinha de uma derrota por 3 a 1 para o Fluminense, em casa, quando perdeu a invencibilidade,  voltou a errar bastante, principalmente nos saques e na recepção. Desta maneira, viu o Barueri comandar o jogo do início ao fim, sem correr riscos.

A ponteira Amanda marcou 11 pontos e levou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do jogo foi a central Thaisa, do Barueri, com 14, seguida pela oposto polonesa Skowronska, com 13. Pelo Sesc RJ, quem mais pontuou foi a dominicana Peña, com 11 acertos. Monique marcou 8 e a russa Kosheleva, 7.

A ponteira Amanda marcou 11 pontos (CBV/Divulgação)

Na próxima rodada, o Barueri enfrenta o Dentil/Praia Clube, nesta sexta-feira, às 19h, em Uberlândia (com transmissão pelo Globoesporte.com). No mesmo dia, o Sesc recebe o Osasco/Audax, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (com transmissão pelo SporTV).

Aproveitando-se da instabilidade do Sesc-RJ, que entregou 9 pontos ao adversário na primeira parcial, o Barueri conseguiu se soltar mais em quadra e até arriscar mais no saque. Assim, imprimiu seu ritmo e fechou com tranquilidade os dois primeiros sets. Destaque para a polonesa Skowronska.

Hinode/Barueri foi mais eficiente em todos os sets (Gisa Alves/Divulgação)

O terceiro set parecia que seria ainda mais fácil. As donas da casa abriram 5 a 0. Mas, relaxaram e viram o Sesc RJ esboçar uma reação. Após alguns erros do Barueri e viradas da oposta Monique, a equipe carioca chegou ao empate em 8 a 8, após a ponteira Peña explorar o bloqueio numa bola de meio fundo. Num bloqueio da levantadora Roberta, veio a virada, mas parou tudo por aí. O time paulista se reencontrou novamente. Diante de um adversário fragilizado, isso foi o suficiente para virar e abrir distância até fechar.