Polina
Home Internacional Holanda aproveita noite ruim de Polina e vence
Internacional - Tóquio-2020 - 7 de janeiro de 2020

Holanda aproveita noite ruim de Polina e vence

Destaque do Sesi Bauru na Superliga, Polina Rahimova não foi bem na estreia no Pré-Olímpico


Com apenas quatro pontos de Polina Rahimova, o Azerbaijão não foi páreo para a Holanda na primeira rodada do Pré-Olímpico Europeu feminino.

Nesta terça-feira, na cidade holandesa de Apeldoorn, triunfo das donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-18 e 25-22.

A atuação da oposto do Sesi Bauru deixou muito a desejar. Foram apenas quatro bolas no chão de Polina no ataque após 29 tentativas, um aproveitamento de 13%. No saque, outra arma poderosa, ela passou em branco. Samadova, com 18, liderou o time azeri na pontuação.

Pelo time holandês, um show das centrais. De Kruijf terminou com 14 pontos: seis no ataque em dez tentativas, seis bloqueios e dois aces. Belien colaborou com mais 11.

De volta à seleção após vários anos de afastamento, a ponteira Meijners jogou dois sets e terminou com mais 11 pontos. Acostumada a ser decisiva, a oposto Sloetjes fez nove pontos, colocando no chão sete de 26 bolas recebidas

Nos fundamentos, o bloqueio da Holanda “goleou”: 13 a 2.

Com o resultados, as donas da casa dormem na liderança do Grupo A do Pré-Olímpico. Em pontos, terminaram empatadas com a Polônia, mas em vantagem por não terem perdido sets.

Nesta quarta-feira, a Holanda voltará à quadra para enfrentar a Bulgária, batida de virada pelas polonesas. Um novo triunfo deixará a equipe dirigida por Giovanni Caprara pertinho das semifinais. Já o Azerbaijão atuará somente na quinta, em jogo de vida ou morte contra as búlgaras.