Holanda
Home Destaques Holanda perde chances e cai diante da Turquia
Destaques - Liga das Nações - 14 de junho de 2023

Holanda perde chances e cai diante da Turquia

Turcas tiveram trabalho, mas venceram pela quarta vez na VNL


A Holanda não pode reclamar de falta de chances para conquistar a primeira vitória na Liga das Nações feminina (VNL). Nesta quarta-feira, em Hong Kong, a jovem seleção dirigida por Felix Koslowski teve bons momentos, desperdiçou vários set points na primeira parcial, levou outra virada na segunda e assim foi derrotada pela Turquia por 3 sets a 0, parciais de 31-29, 25-21 e 25-15.

São cinco resultados negativos em cinco jogos da Holanda até aqui na edição de 2023. Já as turcas somaram a quarta vitória, consolidando o bom início de Daniele Santarelli no comando.

No primeiro set, a Holanda manteve o comando do placar quase do início ao fim. Nika Daalderop, liderando o jovem time, chegou a ter o ataque para fechar em 25 a 23, mas desperdiçou um ataque revisado pelo desafio eletrônico. Na sequência, foram mais cinco chances de fechar, mas a Turquia salvou todas.

Na segunda parcial, as holandesas chegaram a abrir quatro pontos, mas uma sequência de erros de ataque acabou com a diferença. Depois desta nova virada, a Turquia foi dominante.

É interessante ver como Santarelli tem conseguido dosar bem o tempo em quadra de Melissa Vargas e Ebrar Karakurt. Desta vez, Karakurt foi titular, mas Vargas entrou em inversões e ficou em quadra. Tanto que as duas tiveram pontuações bem semelhantes: 13 de Karakurt e 9 de Vargas.

Equilíbrio também entre as ponteiras titulares hoje: Hande Baladin (11 pontos) e Ilkin Aydin (9). A capitã Eda Erdem foi a outra a fazer 11 pontos no jogo, quase perfeita no ataque: 8 de 9.

Pelo lado da Holanda, a oposta Elles Dambrink sofreu na virada de bola, vendo as ponteiras Nika Daalderop e Nova Marring liderarem a pontuação, com 12 e 11, respectivamente.

A Polônia será a próxima rival dos dois times, contra a Turquia, na quinta, e a Holanda, na sexta. Veja a tabela da Liga das Nações.