
Holandeses frustram ouro brasileiro no DF
Os holandeses Stefan Boermans e Yorick De Groot levaram a melhor na final masculina da etapa Elite de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo (20/4), vencendo os brasileiros Evandro e Arthur Lanci por 2 a 1, parciais de 21-18, 21-23 e 18-16.
Foi o primeiro ouro da dupla no Circuito em mais de um ano e a segunda medalha em duas aparições nesta temporada, depois de levar o bronze do Saquarema na semana passada. Os holandeses Boermans e De Groot somam agora duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Já os brasileiros conquistaram sua primeira prata no Circuito. Eles já tinham três ouros e dois bronzes até agora.
– Sabíamos que Evandro é o melhor sacador do Tour, então precisávamos estar preparados. Para conseguir esta medalha de ouro, jogamos muito bem após as primeiras partidas e estou muito orgulhoso de como nos saímos – disse De Groot, elogiando o conhecido poderio do brazuca nos serviços.
Campeões olímpicos de Tóquio e medalhistas de bronze olímpicos de Paris 2024, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum ficaram com a medalha de bronze, após uma vitória apertada por 2 a 1 (21-16, 19-21 e 20-18) sobre Michal Bryl e Bartosz Losiak, da Polônia.