Honorato analisa bom momento e expectativas para a final
O ponteiro Henrique Honorato é um destaques do Fiat/Gerdau/Minas na Superliga 1XBET masculina. Ele lidera as estatísticas de passe (72% de acertos), tem o segundo melhor saque (33 aces) e é o sétimo pontuador da competição (331 pontos). Por tudo isso, é uma das esperanças minastenistas para ficar com o título. A série de melhor de três partidas começa neste sábado (23/4), às 21h30, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), com transmissão do Sportv 2, do Canal Vôlei Brasil (sinal aberto) e pela Twitch.tv/nahzinhaa.
Nascido em Campina Grande (PB) e criado em Uberlândia (MG), onde começou no vôlei, Henrique Honorato chegou ao Fiat/Gerdau/Minas em 2016, ainda nas categorias de base. Ele enaltece o trabalho feito por Nery Tambeiro para seu crescimento.
– A minha evolução tem muito a ver com o trabalho do Nery e da comissão técnica. Consegui trabalhar bem e evoluir como atleta e como pessoa. O grupo encaixou bem na temporada, começamos a nos preparar mais cedo do que o normal, e a chegada de atletas mais experientes, como o Vissotto (oposto), o Sanchez (oposto) e o Everaldo (levantador) fizeram toda a diferença. O grupo seguiu unido e conseguiu todos os objetivos – conta Honorato.
Na fase classificatória, os finalistas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória por 3 sets a 1 para cada lado.
– O Minas manteve a base da temporada anterior. Eu, o Maique (líbero) e o Pinta (central) já jogamos há bastante tempo juntos. O William (levantador) é fora da curva e potencializa o time todo. Estou muito empolgado e concentrado para esta série final. Temos total consciência do potencial dos nossos adversários, que são os atuais campeões mundiais. Estamos com muita vontade de vencer e trazer mais um título para o Minas, que é um clube gigante e merece mais esta conquista nacional – avaliou o ponteiro.